Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Dia das Crianças: 76% dos consumidores pretendem comprar presentes

Entre os consumidores que pretendem cortar gastos com a data, 47% citaram a alta de preços como um fator para reduzir as despesas

Redação de Redação
10 de outubro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia das Crianças

O número de consumidores que pretendem comprar presentes para o Dia das Crianças atingiu 76% em 2022, um crescimento de 12 pontos porcentuais na comparação com 2021. Os números são de pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 10, pela Boa Vista.

O valor médio que o consumidor pretende gastar este ano é de R$ 221, contra R$ 195 de 2021. A Boa Vista apurou que 28% dos consumidores pretendem gastar mais do que no ano anterior, enquanto 42% pretendem gastar uma quantia similar e 30%, menos.

Entre os consumidores que pretendem cortar gastos com a data, 47% citaram a alta de preços como um fator para reduzir as despesas. Outros 41% declararam a necessidade de cortar gastos e 12% citaram desemprego ou redução da renda como motivo.

De acordo com a Boa Vista, 59% dos consumidores pretendem pagar as compras à vista, um aumento de 6 pontos porcentuais ante 2021. Destes, 39% esperam usar o cartão de débito, 26% o cartão de crédito com parcela única e 16%, o PIX.

Outros 41% pretendem pagar as compras de forma parcelada. Destes, 91% esperam usar o cartão de crédito, com 55% citando a intenção de parcelar as compras em, no máximo, três vezes e os demais, em quatro ou mais parcelas.

No geral, os consumidores pretendem comprar itens de vestuário e calçados (32%), brinquedos (31%) e eletrônicos (21%). Mais da metade (62%) pretende fazer a maior parte das compras em locais físicos, como lojas de bairro (46%), shoppings (31%), magazines (22%) e hipermercados (1%).

Outros 38% dos consumidores esperam fazer a maior parte das compras para o Dia das Crianças em lojas digitais. Destes, 96% afirmaram que as compras online são um hábito adquirido ao longo do tempo, especialmente durante a pandemia.

A pesquisa foi feita pela Boa Vista durante o mês de setembro, com entrevistas realizadas de forma online com aproximadamente 500 consumidores de todas as classes sociais e regiões do País. A margem de erro é de 3,6 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 90%.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Cícero Cotrim).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Viagens aéreas precisam ficar mais baratas no Brasil, diz Iata

Próxima Postagem

Varejo paulista deve registrar aumento de R$ 800 milhões nas vendas no mês do Dia das Crianças

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31
Supermercados

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
Varejo paulista deve registrar aumento de R$ 800 milhões nas vendas no mês do Dia das Crianças

Varejo paulista deve registrar aumento de R$ 800 milhões nas vendas no mês do Dia das Crianças

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.