Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Marcas criam campanhas de conscientização e doação para o Outubro Rosa

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, 66.280 casos de câncer de mama foram notificados no Brasil nos três últimos anos

Redação de Redação
20 de outubro de 2022
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Outubro Rosa

Para promover a conscientização sobre o câncer de mama durante o Outubro Rosa, diversas marcas prepararam campanhas e ativações ao longo do mês. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são estimados 66.280 casos de câncer de mama no Brasil entre os anos de 2020, 2021 e 2022. Quando descoberta em estágio inicial, a doença tem mais de 95% de chances de cura.

Neste ano, o Instituto Avon criou a campanha “Quem tem peito tem direito” contará com ativações digitais informativas sobre o tema e uma carreta de diagnóstico com atendimento gratuito no Largo da Batata em São Paulo (SP), além de levar informação sobre o assunto para mais de um milhão de Representantes da Beleza Avon.

Idealizada pela Wunderman Thompson Brasil, a ideia é expandir o conhecimento  de seus consumidores sobre a legislação brasileira no apoio a pacientes com câncer de mama, como a Lei dos 30 Dias (nº 13.896/2019), que define que, em caso de suspeita da doença, exames de diagnóstico devem ser realizados em até 30 dias, e a Lei dos 60 Dias (nº 12.732/12), que garante à pacientes o início do processo terapêutico em até 60 dias a contar da data de confirmação do diagnóstico.

“Aumentar os percentuais de diagnóstico precoce de câncer de mama e contribuir para que o tratamento resolutivo para a doença seja ágil e acessível são objetivos do Instituto Avon. Por meio de informações seguras, as mulheres podem buscar os exames diagnósticos e a terapêutica adequada com a celeridade necessária para salvar vidas”, afirma Daniela Grelin, diretora-executiva do Instituto Avon.

A Sabin, rede especializada em medicina diagnóstica, também participa da campanha do Outubro Rosa. O grupo criou a iniciativa “#EscuteSeuCorpo”, transformando exames preventivos em partituras musicais e, assim, mudar a forma de encarar os cuidados com a saúde.

A primeira melodia foi composta pela premiada pianista com composições nacionais e internacionais, Debora Gurgel, a partir de um resultado de exame. A canção foi interpretada pela cantora brasiliense, Ellen Oléria, vencedora da primeira edição do The Voice, da TV Globo, e está disponível no Spotify e com clipe exclusivo no YouTube.

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Mastologia, uma das principais barreiras para as mulheres não realizarem seus exames é o medo de encontrar anormalidades (54,5%). Dessa forma, o objetivo da campanha é tornar o momento de investigação algo mais natural e seguro.

Doações de lenços e mechas de cabelos

O Bourbon Shopping São Paulo participa do Outubro Rosa como um dos postos de coleta de doações para o Banco de Lenços, projeto idealizado para ajudar mulheres em tratamento quimioterápico durante o processo de cura, visa também a recuperação da autoestima.

A doação do acessório pode ser feita em uma caixa de acrílico que estará no shopping até o final do mês. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h e de domingo, das 12h às 20h. Criado por Flávia Flores, o Banco de Lenços é uma unidade de ação do Instituto Quimioterapia e Beleza.

No instituto, pacientes em tratamento de câncer têm acesso a lenços doados por parceiros e voluntários. Além disso, promove ações educacionais e ensina formas corretas e criativas para a amarração.

O N&S Salão, no RioMar Kennedy, em Fortaleza, está oferecendo corte de cabelos de graça para consumidores que queiram doar as mechas para mulheres em tratamento de câncer. A iniciativa ocorre durante todo o mês de outubro e os fios arrecadados serão doadas à instituição Toque de Vida para a confecção de perucas.

Para participar, é necessário adquirir um voucher, gratuitamente, no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no Piso L1 do shopping, próximo à Boticário. Os cortes são realizados todas as segundas e quartas-feiras, sendo seis atendimentos por dia. O recomendado é que os cabelos a serem doados tenham, pelo menos, 30 centímetros e estejam sem química.

“Para nós, é muito gratificante fazer parte dessa mobilização em busca da conscientização da saúde feminina. Percebemos que, a cada ano, mais pessoas nos procuram para participar, transformando o seu visual e ainda contribuindo com a autoestima de uma mulher que esteja em tratamento”.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Kroger investe mais no mercado farmacêutico e compra rede Albertsons por U$ 24,6 bilhões

Próxima Postagem

Shopping Center Norte e Lar Center investem mais de R$ 120 milhões em expansão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Shopping Center Norte e Lar Center investem R$ 120 milhões em expansão

Shopping Center Norte e Lar Center investem mais de R$ 120 milhões em expansão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.