A Unilever lançou sua primeira linha de produtos de limpeza profissionais para área da saúde. Nomeada de “MEdCare”, o projeto surgiu a partir de uma constatação sobre o impacto das infecções hospitalares no número de mortes. Segundo dados da OMS, o quadro atinge cerca de 14% das internações. Ainda segundo a organização, os protocolos de assepsia são a melhor forma de evitar o contágio.
Para o desenvolvimento e pesquisa dos produtos, foram cerca de dois anos numa parceria entre laboratórios da Unilever no Brasil e no Reino Unido. Ao final, foi criada uma tecnologia avançada de desinfecção. A nova marca é um projeto global da empresa, e o Brasil foi escolhido para o lançamento.
“A alta performance da linha proporciona uma desinfecção mais rápida e intensa, limpeza e alvejamento, que evitam contaminações futuras, além de muita praticidade, característica muito relevante e indispensável para o profissional de saúde”, explicou Guilherme Machado, diretor de Marketing da Unilever.
Outra iniciativa do projeto foi unir dois grandes especialistas para garantir a eficácia da MedCare. A Unilever Pro, especialista em produtos de limpeza, convidou o Hospital Sírio-Libanês para avaliar os produtos durante seis meses. Todo esse processo possibilitou à marca ajustar a formulação final para garantir melhores resultados ao mercado de saúde.
“Temos como uma das nossas grandes premissas garantir a saúde e o bem-estar de nossos pacientes e funcionários. Contribuir com o avanço de insumos tão essenciais para o dia a dia das nossas atividades é um privilégio e também uma missão importante”, destacou Christian Tudesco, superintende de marketing do Sírio-Libanês.
Para o futuro, a marca prevê crescimento de portfólio e expansão para diversos outros países. Agora, o lançamento da linha de MedCare pretende cobrir o mercado de pequenos e médios hospitais, além de clínicas, consultórios e laboratórios. Atualmente, a linha está sendo vendida no e-commerce da Unilever Pro.
Imagem: Shutterstock