O Grupo DPSP, que reúne as drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, reforçou os programas de capacitação interna. A rede busca reter talentos e também ressaltar a importância do ensino superior, mesmo para quem já está inserido no mercado de trabalho.
Neste primeiro ciclo do programa foram reunidos 100 colaboradores interessados na formação em Farmácia e na conquista de novas competências dentro da empresa. Integrada ao Ser+, projeto de ESG do Grupo DPSP, a Graduação Farma oferece bolsa de estudos compartilhada por meio de parceria com a Ânima.
O objetivo do programa é formar farmacêuticos para atuarem dentro da própria empresa, nas mais de 1.400 lojas da rede pelo País. “Com a Graduação Farma, podemos valorizar, reconhecer, desenvolver e reter talentos, além de potencializar a produção e a troca de conhecimento dentro da própria companhia”, destacou Carla Sauer, diretora de Gente e Gestão do Grupo DPSP.
A executiva ainda reforçou que os mais de 26 mil colaboradores que a companhia possui são essenciais para fazer a diferença no dia a dia. “Fazemos parte do presente e do futuro destes profissionais, com a certeza de que este programa pode mudar vidas e contribuir diretamente para a excelência dos nossos serviços”, concluiu Carla.
A balconista Ingrid Soares é uma das alunas participantes do programa. A jovem relatou que desde que entrou na companhia tem recebido diversas oportunidades de crescimento. “Busquei me aperfeiçoar com cursos dados pela Universidade Corporativa, virei Balconista e agora, com 3 anos de empresa, estou seguindo para ser a nova Farmacêutica”, contou.
Neste momento, o programa é direcionado para atendentes, administrativo de lojas, balconistas e consultores de vendas do Grupo DPSP. A iniciativa só é válida nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro e novas vagas serão abertas para a edição de 2023.
Imagem: Shutterstock