A varejista Alô Bebê acaba de repaginar a loja do bairro do Morumbi, na zona sul da cidade. Além de funcionar como uma loja-conceito, a unidade conta com um espaço até agora inédito na rede: um showroom para venda de móveis como berços, cômodas e poltronas. Outra novidade da loja é que ela oferece carrinhos semelhantes aos de supermercados para os consumidores carregarem produtos de grande volume durante as compras.
Atualmente a Alô Bebê possui 32 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, todas próprias. Em dezembro de 2021, após quase 15 anos adotando o mesmo modelo, a rede promoveu um reposicionamento de marca e estreou o novo conceito na unidade da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo.
A loja do Morumbi foi reformulada para se tornar um centro de convivência a família. Ela é pet friendly, tem mobiliários mais baixos, brinquedoteca, fraldário, cabines de amamentação e café. Telas exibem conteúdos produzidos especialmente para os clientes, como vídeos com orientações sobre o primeiro banho e sobre o uso correto de almofada de amamentação, por exemplo.
A ideia, segundo a head de Marketing da Alô Bebê, Fabiana Milan, é que a rede tenha lojas fluidas, que ofereçam acolhimento e sejam, ao mesmo tempo, “mais divertidas e mais lúdicas”. “A Alô Bebê é um dos primeiros lugares em que a puérpera vai depois de ter filho. Sentimos que temos a obrigação de oferecer um espaço realmente acolhedor, até porque as pessoas ficam bastante tempo dentro da loja”, afirma a executiva.
A unidade do Morumbi é a primeira da Alô Bebê com showroom de móveis para quartos de bebês – uma demanda dos clientes, segundo Fabiana Milan. “A loja tem quartos montados para que as pessoas possam conhecer os produtos, que estão à venda no site”, explica a executiva. A compra pode ser feita ali mesmo, com os atendentes, e a rede oferece pronta entrega, prática pouco usual nesse mercado – o mais comum é os pais esperarem de 30 a 45 dias para receber os móveis do quarto do bebê comprados em lojas tradicionais.
O projeto arquitetônico da loja da Alô Bebê no Morumbi ficou a cargo de Walter Bueno em conjunto com a gestora de Visual Merchandisng da marca, Jane Fernandes. A empresa planeja replicar o conceito, aos poucos, para as demais lojas da marca.
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