A Asia Shipping, multinacional brasileira especializada na integração de diversas cargas, desenvolveu uma nova rota para o serviço DTA HUB, no qual o desembaraço da carga é feito no destino final para as cargas fracionadas que chegam ao Brasil, via mar, com destino a Novo Hamburgo (RS).
O principal objetivo do novo trajeto é reduzir custos e diminuir o tempo de trânsito da carga. Nesta nova configuração, a rota possui um transit time de 30 a 35 dias da China até Itapoá, com duas saídas semanais de Itapoá para Novo Hamburgo.
Atualmente o serviço oferece saídas de Shanghai e do hub de Hong Kong, ambas na China, e a última com possibilidade de atendimento de aproximadamente 60 origens.
No formato antigo, as cargas LCL saíam da China e seguiam para Itajaí (SC), onde eram separadas e, posteriormente, iam de caminhão para Novo Hamburgo, onde eram desembaraçadas em um terminal.
Com a nova rota, a carga chega no Porto de Itapoá e segue para um terminal parceiro da Asia Shipping na mesma cidade, onde é realizada a separação da carga e, por fim, o transporte até Novo Hamburgo para o desembaraço dela.
Para Ricardo Tavares, Diretor de Contratos Logísticos da Asia Shipping, “neste serviço transportamos principalmente produtos dos setores calçadista, automotivo e eletrônicos, que são bastante demandados. Com um terminal parceiro em Itapoá ganhamos mais tempo na operação, evitando o risco de atrasos e ainda reduzindo custos de toda a operação, já que não temos que movimentar a carga do porto para outra cidade”, explica.
Imagem: Shutterstock