A rede varejista de artigos esportivos Decathlon acaba de abrir a segunda loja no Recife, em Pernambuco. Com a nova unidade, a empresa francesa, que chegou ao Brasil há 21 anos, comemora a abertura da sua 50ª loja no País.
A loja fica no piso térreo do Shopping Recife e chega com um portfólio de mais de 8 mil itens esportivos para atender ao público esportista da cidade. A unidade possui área total de 1.846 m², sendo 1.525 m² de área de venda, e conta com um time de cerca de 39 colaboradores.
“A abertura desta segunda loja no Recife tem um significado mais do que especial, tanto por ser a nossa 50ª unidade no Brasil quanto por ser no Nordeste, região em que vemos muito potencial e seguirá nos nossos planos para as próximas unidades. Para 2023, o processo de expansão continua e a previsão é que no primeiro trimestre mais uma capital da região receba uma nova loja da Decathlon”, afirma Cedric Burel, CEO da Decathlon no Brasil.
A primeira loja da marca no Recife foi aberta em setembro no Shopping RioMar. A primeira loja na região Nordeste foi inaugurada em maio, no Salvador Shopping (BA).
A Decathlon oferece itens para mais de 65 modalidades, como fitness, montanha, esportes aquáticos e corrida, além de marcas exclusivas. Além disso, a unidade está 100% conectada com o digital – no e-commerce e app -, garantindo uma experiência omnicanal, e oferece experimentação de produtos e uma oficina para manutenção de bicicletas.
Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas (SP), em 2001, a Decathlon se consolidou como a maior loja de esportes do mundo e segue em expansão. No portfólio das lojas têm destaque as marcas próprias Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de corrida; B’twin, de ciclismo; e Sandever, de beach tennis, entre outras. A empresa também mantém parcerias com grandes marcas internacionais.
Imagem: Divulgação