Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vivara e Grupo Soma estão entre as 100 maiores marcas de luxo do mundo

É a primeira vez que o grupo de moda aparece na lista, elaborada anualmente pela Deloitte

Redação de Redação
5 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vivara e Grupo Soma estão entre as 100 maiores marcas de luxo do mundo

Gisele Bündchen, garota-propaganda da Vivara

A Vivara e o Grupo Soma, que tem em seu portfólio marcas como Cris Barros, Animale, Animale Oro, NV e Farm, são as duas únicas empresas brasileiras presentes no relatório “Poderosos do Varejo de Luxo 2022”, divulgado pela Deloitte.

Essa é a primeira vez que o grupo de moda aparece na lista, feita com base em dados disponíveis publicamente para o ano fiscal de 2021 – exercícios financeiros que terminam nos 12 meses de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

Com vendas reportadas de US$ 385 milhões em 2021, ou cerca de R$ 2 bilhões, o Soma está na 78ª colocação do ranking. O documento ressalta que a receita líquida anual do grupo apresentou alta de 67,1% em relação ao ano anterior, o de 2020. O grupo aparece, ainda, em quarto lugar na lista das varejistas de luxo que crescem mais rapidamente, à frente de empresas como Louis Vuitton, Chanel e Moncler.

A Vivara já havia aparecido em outras edições do ranking das empresas de luxo e subiu duas posições em relação ao anterior, estando agora na 95ª colocação. A marca reportou um total de US$ 272 milhões em vendas no ano passado, o que equivale a R$ 1,4 bilhão. O crescimento foi de 40% em relação a 2020.

Vivara e Grupo Soma estão entre as 100 maiores marcas de luxo do mundo
Campanha da Farm, uma das marcas do Grupo Soma

Liderança francesa

A francesa Louis Vuitton lidera o ranking “Poderosos do Varejo de Luxo 2022” com vendas reportadas de US$ 54,9 bilhões, ou cerca de R$ 287 bilhões. Em seguida aparece a também francesa Kering, com US$ 20,8 bilhões, ou R$ 108,5 bilhões. A terceira posição é ocupada pela norte-americana Estée Lauder (US$ 16,2 bilhões, ou R$ 84,6 bilhões).

De acordo com a Deloitte, durante o ano fiscal de 2021 as empresas de artigos de luxo se recuperaram dos efeitos da pandemia de covid-19, com reabertura de lojas e retomada da demanda do consumidor.

As 100 maiores empresas movimentaram, juntas, US$ 305 bilhões no último ano fiscal, o que representa uma alta de 21,5% em relação ao último ranking.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Varejistas se preparam para a NRF 2023, maior evento do setor no mundo

Próxima Postagem

Lebriju faz reposicionamento de marca e elimina vitrines das lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Lebriju faz reposicionamento de marca e elimina vitrines das lojas

Lebriju faz reposicionamento de marca e elimina vitrines das lojas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.