A ginasta multicampeã Simone Biles será uma das principais palestrantes da NRF Retail’s Big Show 2023, principal evento de varejo do mundo. A edição do ano que vem acontecerá entre os dias 15 e 17 de janeiro em Nova York, nos Estados Unidos.
O evento é organizado pela NRF (National Retail Federation), entidade responsável pelo varejo norte-americano. A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.
“Poder. Perseverança. Paixão” será o tema do painel da atleta e advogada, que debaterá com Martine Reardon, CMP e & EVP Content & Membership da NRF na segunda-feira, dia 16. Os três “Ps”, informa a NRF, formam a base do sucesso de Simone Biles e servem como orientação e inspiração para jovens mulheres e meninas em todos os lugares.
Conhecida mundialmente por suas performances no solo, a atleta alcançou o patamar de ginasta mais condecorada na história dos mundiais da modalidade. Além disso, ganhou 7 medalhas olímpicas, sendo 4 de ouro, 1 de prata e duas de bronze. Mas mais do que as dezenas de medalhas que empilhou, e seguirá conquistando, Biles recentemente levantou uma bandeira fundamental para a saúde mental.
Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021, a atleta optou por desistir das finais do solo, barras assimétricas e salto. O desempenho de Simone durante os jogos era um dos mais esperados pelo público. Diante de um desempenho aquém das expectativas nas fases preliminares, ela optou por se preservar mentalmente.
“Temos que proteger nossas mentes e corpos, não é apenas ir lá e fazer o que o mundo quer que façamos. Nós não somos apenas atletas, no fim do dia nós somos pessoas, e às vezes temos que dar um passo atrás”, disse ela após os anúncios.
Seus feitos dentro e fora do esporte lhe renderam nomeações para a lista de 100 pessoas mais influentes da Time, assim como a presença na Forbes 30 Under 30. Além disso, ela ainda está presente nas seleções da Ebony Power 100, da People Women Changing The World, e do USA Today 100 Women of The Century.
Sua autobiografia, “Courage to Soar” (“Coragem para voar”, em tradução livre), alcançou a marca de best-seller pelo jornal The New York Times. O sucesso do livro fez com que a história se desenvolvesse para um especial de televisão e uma série documental transmitida pela plataforma Facebook Watch. Ambas as produções audiovisuais também foram premiadas.
Além de utilizar suas plataformas para falar sobre saúde mental, Simone também é ativa em outras iniciativas. A atleta dá o suporte para projetos de educação e de assistência para crianças e jovens adultos ligados a adoção e acolhimento familiar.
Outros nomes de peso
Ao longo dos três dias da NRF 2023, são esperados mais de 35 mil varejistas, vendedores e especialistas da indústria de todo o mundo. Dezenas de CEO’s de grandes companhias irão compartilhar suas perspectivas para o setor, desde a saúde da indústria e as inovações trazidas para suprir as demandas do novo consumidor até debates sobre a cadeia de suprimentos.
Confira alguns dos nomes que já estão confirmados:
- Matt Alexander, cofundador e CEO da Neighborhood Goods
- Brad Banducci, CEO and Managing Director do Woolworths Group
- Tim Baxter, CEO da Express
- Jason Buechel, CEO da Whole Foods Market
- Brian Cornell, presidente do conselho e CEO da Target Corp.
- Ron Coughlin, CEO da Petco
- Roberto Funari, CEO da Alpargatas (dona das marcas Havaianas and Rothy’s)
- John Furner, presidente e CEO do Walmart U.S.
- Jeff Gennette, presidente e CEO, Macy’s Inc.
- Anna Harman, cofundador e CEO da Studs
- Shameek Konar, CEO da Pilot Company
- Suresh Krishna, CEO e presidente da Northern Tool + Equipment
- Sarah LaFleur, fundador e CEO da M.M.LaFleur
- Rodney McMullen, presidente e CEO da The Kroger Co.
- Anish Melwani, presidente e CEO da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton Inc.
- Pete Nordstrom, presidente e CBO da Nordstrom Inc.
- Jack Sinclair, CEO da Sprouts Farmers Market
- Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods North America
Imagem: Shutterstock