Com 23 anos de história no e-commerce, o Submarino chega ao varejo físico por meio de quiosques com tamanhos entre 6 m² e 9 m² e sortimento composto, majoritariamente, por acessórios de tecnologia e para celular.
O primeiro quiosque foi aberto neste mês, no Shopping Tamboré, em Barueri, São Paulo. O modelo tem sortimento de cerca de 700 produtos, como capinhas para smartphones, mouses, teclados, fones de ouvido, powerbank, carregadores e cabos, além de oferecer uma máquina para corte de película de celular.
O modelo de negócios foi desenvolvido pelo Grupo Uni. co, plataforma de franquias adquirida pela Americanas, em 2021, detentora da Submarino. “O público da marca Submarino é muito engajado e tem uma recorrência alta. A loja física vai aproximar ainda mais a marca dos consumidores e estreitar esse relacionamento”, afirma Anna Saicali, CEO da Ame e da IF – Inovação e Futuro.
Modelo de negócios
No futuro, o quiosque deve utilizar o conceito de prateleira infinita, conectando os clientes aos milhões de produtos disponíveis no site e app do Submarino, diretamente no local. A ideia é expandir no mercado de franquias para criar uma experiência moderna e fluida, totalmente aderente ao cliente Submarino. A expectativa de investimento inicial é em torno de R$ 120 mil.
“O quiosque é uma alternativa muito interessante para pequenos e médios empreendedores, permitindo uma operação mais acessível e em locais onde não é possível atuar com uma loja convencional, mas não descartamos a possibilidade de oferecer no futuro um modelo de negócio em formato de loja”, afirma Wellington Santos, CEO do Grupo Uni. co.
Imagem: Divulgação/Luiz Vasconcelos