ClickBus lança serviço de compartilhamento de rota de viagens

A novidade está disponível no aplicativo da empresa

A ClickBus lançou uma ferramenta de compartilhamento de rota das viagens em tempo real. O objetivo da empresa é oferecer mais segurança para os passageiros, que a partir de agora poderão compartilhar todo o trajeto da sua viagem com amigos e familiares.

A novidade está disponível no aplicativo da ClickBus (iOS e Android na versão 5.0.20). Para compartilhar a rota, o viajante precisa acessar a aba “detalhes do pedido”, ir até a opção “compartilhar viagem” e permitir o compartilhamento de localização.

“Queremos cada vez mais trazer soluções tecnológicas para aprimorar a jornada dos usuários de viagens rodoviárias. Temos como prioridade viabilizar momentos únicos e proporcionar uma experiência fácil, segura e acolhedora para todos”, afirma Rodrigo Polacco, CPO & COO da ClickBus.

As viagens realizadas com a ClickBus poderão ser compartilhadas por WhatsApp ou por link gerado. A pessoa que acompanha a viagem em tempo real poderá visualizar o mapa através do site ou aplicativo da ClickBus.

Booking cancela viagens de fim de ano sem aviso prévio

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a plataforma de reservas de hospedagens Booking a indenizar clientes por danos morais por ter cancelado suas reservas para as festas de final de ano sem comunicá-los previamente.

A empresa terá que pagar R$ 2,5 mil para cada um dos três consumidores, que entraram com a ação pedindo indenização. O caso ocorreu em uma pousada de Ubatuba, litoral norte paulista.

Procurada, a Booking disse que lamenta a situação e que não possui mais contrato ativo com a propriedade, que, portanto, não está mais disponível para reservas na plataforma. Leia a nota na íntegra no final do texto.

Conforme relatado no processo, os consumidores chegaram a fazer check in na pousada, mas minutos depois tiveram as reservas canceladas e foram expulsos do local sem receber qualquer assistência da plataforma responsável pela reserva. Os clientes afirmam ainda que foram agredidos fisicamente e sofreram ameaças da dona do estabelecimento.

O caso já tinha sido julgado em primeira instância, quando a Booking foi condenada a reembolsar os clientes com o valor pago pela hospedagem, em cerca de R$ 2 mil. O processo tramita na Justiça paulista desde 2022, mas foi julgado em segunda instância em novembro deste ano.

O desembargador Gomes Varjão, relator do recurso, decidiu que a empresa é responsável pelo ocorrido por integrar a cadeia de consumo. Para o magistrado, os fatos narrados pelos consumidores “ultrapassam aqueles vividos no cotidiano e excedem o razoavelmente esperado na vida em comunidade”.

Em nota, a Booking assegurou o “compromisso no cumprimento da decisão do tribunal” e afirmou que não tem mais contrato com o estabelecimento envolvido no caso.

Imagem: Shutterstock

Redação

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