Itaú disponibiliza emissão de boletos via WhatsApp para empresas clientes

A nova funcionalidade não terá custos adicionais

O Itaú disponibilizou a empresas clientes a função de emissão de boletos via WhatsApp. Segundo a companhia, não será mais necessário aos empreendedores acessar o internet banking ou o aplicativo do banco para realizar a função. O objetivo é trazer “agilidade, conveniência, facilidade e segurança”.

A nova funcionalidade não terá custos adicionais e para acessá-la é preciso adicionar o número do banco – (11) 3004-8201 – aos contatos, enviar uma mensagem de “oi” e fazer a confirmação (“opt-in”) do canal.

Depois, para realizar o processo, basta escrever “emissão de boleto” – sendo necessário já ter o pagador cadastrado -, indicar o pagador, o dia de vencimento e o valor que deseja. Se estiver em uma conversa com o cliente no WhatsApp, ele vai receber o código de barras do boleto na própria conversa. O processo dura menos de 2 minutos, conforme o Itaú.

“Temos investido cada vez mais na adoção de tecnologias e soluções digitais para atender às necessidades e novas demandas, visando otimizar processos financeiros e melhorar a eficiência operacional das empresas clientes”, diz Ana Paula Cerchiari, superintendente de recebimentos PJ do Itaú Unibanco.

O banco já disponibilizava outras funções via WhatsApp como consulta de transferências PIX recebidas, e consulta e emissão do QR Code Pix.

Expansão de serviços

O Itaú Unibanco anunciou um acordo para a aquisição da corretora Avita, que atua com emissão de seguro garantia judicial. A compra será realizada em duas etapas. Na primeira, o Itaú Unibanco adquire 80% do capital social da Avita, controlada pela Prisma Capital, mantendo 20% com os sócios-fundadores. Na segunda etapa, após cinco anos, o banco comprará a participação remanescente do capital social da companhia.

Em nota, o Itaú afirma que os sócios-fundadores da Avita permanecerão na liderança da operação da companhia. A gestão dos negócios da Avita continuará autônoma, e a corretora manterá suas relações comerciais com outras instituições, de modo a ampliar ainda mais a sua participação de mercado na distribuição de seguros nos próximos anos.

Com informações de Estadão Conteúdo (Letícia Naome)
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist