Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Moldura Minuto transforma seus pontos de vendas em Galerias de Arte

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
1 de abril de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos

Unindo arte e decoração em um só lugar, a Moldura Minuto comemora 20 anos passando por uma renovação significativa de marca. Conhecida até então como a maior rede de lojas de molduras do Brasil, a Moldura Minuto investe em acervo de arte exclusivo próprio e na transformação das lojas em Galeria de Arte, apresentando um mundo artístico representado em 25 categorias, com até 10 mil artes de 300 artistas brasileiros.

A primeira unidade surgiu em 1999 como uma pequena molduraria, de 35 m². Seu diferencial estava na rapidez da linha de produção. A inovação em processos de entrega e oferecer aos clientes consultoria em decoração fez o negócio ganhar o seu público e saltar para uma rede de mais de 60 franquias que somam hoje, um faturamento de 37 milhões de reais por ano.

“Ingressamos no circuito de arte e fotografia com acervo próprio pra desta forma gerar mais demanda de produtos a serem emoldurados, que é o nosso core bussines inicial. Aprimorando e ampliando a nossa Galeria de Arte, a expectativa de crescimento com este reposicionamento é de 30% para 2019.”, divide Antonio Viegas, CEO da rede.

Para se adequar ao novo momento da marca, a rede passa por uma transformação de layout, deixando as lojas mais aconchegantes e modernas, com ambiente de Atelier de Arte. O novo design tem as artes como protagonistas do Visual Merchandising, com sugestões de obras e composições. “As paredes mais rústicas de tijolo e móveis despojados interagem estrategicamente para compor um clima de experimento com arte”, completa Antonio.

Além do visual, a nova configuração está pautada nos 5 sentidos. Uma fragrância personalizada “com cheiro de arte” foi desenvolvida a Identidade Olfativa pela empresa MonAbsolu para a rede. O music branding conta com um repertório mais sensível, próprio para a experiência. Um Capuccino de receita própria da marca, já famoso em uma unidade, será cortesia da rede para os clientes.

Em momento de implantação de um processo de expansão para 2019, o plano da Moldura Minuto é de 15 novas lojas sejam abertas nessa nova configuração no período de até o final do ano.

Certificada com sete selos de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), para a ampliação, a marca conta inicialmente com dois modelos de negócios de franquias: Investimento a partir de R$150 mil para lojas de Rua e R$200 mil para lojas de Shopping. Em ambos os modelos, o faturamento médio mensal é de R$ 50.000,00, com um prazo de retorno de 24 meses e lucratividade sobre o faturamento de 20 a 25%.

Em paralelo, as franquias já existentes que tinham o visual merchandising antigo, passaram pelo processo de reforma para a transformação da loja em galeria de arte pelo investimento de R$100 mil. Desde dezembro de 2018, as Unidades da Vila Madalena (SP), Continental Corifeu (SP), Campinas (SP), Vila Nova Conceição (SP) e Rio Sul (RJ) já passaram pela mudança do layout, enquanto novas lojas já estão abrindo de “cara nova”, como é o caso das lojas de Fortaleza (CE), Caruaru (PE) e Galeria Paulista (SP).

Os investimentos em Galerias de Arte continuam em plena expansão, alcançando escala global: 85% é a movimentação do mercado brasileiro no segmento de Galerias de Arte, contra 15% do mercado internacional.

“Além de jovem, o mercado de Galerias de Arte é promissor no país devido ao seu crescimento acentuado nos últimos anos, impulsionando os investimentos no setor: 22% é a média de crescimento do mercado de arte no país, e 81% das galerias aumentaram o seu volume de negócios nos últimos anos”, conclui o CEO.

* Foto: Miro Martins Fotografia

Postagem anterior

Vendem-se coleções de relógios finos

Próxima Postagem

McDonald’s planeja investir US$ 180 milhões no Brasil

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
McDonald’s planeja investir US$ 180 milhões no Brasil

McDonald’s planeja investir US$ 180 milhões no Brasil

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.