PicPay entra no mercado de benefícios com solução para ‘vales’

Novidade do PicPay, batizada de PicPic, também traz pagamento e antecipação de salário e gestão de folha

O PicPay anunciou a entrada no segmento de benefícios corporativos com soluções que vão desde vales (refeição, alimentação e gasolina) flexíveis e compartilháveis até antecipação, pagamento de salário e gestão de folha. Com isso, a empresa reúne vantagens tanto para colaboradores quanto para os RHs em uma única plataforma.

Com o novo serviço, batizado de PicPic, os usuários poderão receber os vales e proventos tanto no cartão e/ou na própria conta digital com a possibilidade de antecipar o salário sem pagar taxas e quantas vezes quiser. A novidade ainda permite transferir o saldo dos benefícios entre categorias e também com familiares – o que nenhuma outra empresa oferece. Na outra ponta, os RHs e empresas ganham agilidade e redução nos custos de operação.

“Queremos ser uma solução que entrega para o trabalhador muito mais do que um cartão para receber benefícios, mas uma experiência totalmente nova, que ajuda a dar um fôlego quando as contas apertam para que ele evite linhas de crédito mais caras, e que dá poder de escolha e liberdade para gerenciar tudo que ele recebe da empresa. Além de cumprir o papel de realmente ser um benefício para o colaborador, ajuda o RH a reter e engajar ainda mais seus talentos”, diz Danilo Caffaro, VP de Serviços Financeiros Pessoa Física PicPay. O nome PicPic vem da palavra inglês ‘pick’, que significa ‘escolha’.

A solução foi testada por oito meses com cerca de 10 mil colaboradores do PicPay e empresas parceiras. Os produtos já estão em pleno funcionamento e a ambição é chegar a 400 mil vidas (beneficiários) até o fim do ano.

O PicPic pode ser utilizado em qualquer lugar que aceita cartão de crédito ou pagamento por QR Code (crédito ou PicPay). E tem a vantagem de ser 100% digital, ou seja, o usuário não precisa ter o cartão em mãos.

Empresas e departamentos de recursos humanos já podem oferecer o novo produto aos seus funcionários. O PicPay está apto a atender de micro e pequenas empresas até as maiores contempladas pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

A nova unidade de negócio também colabora para os esforços da companhia em conquistar a principalidade dos usuários, com um leque robusto e inovador de produtos.

“Com as novas mudanças e a maior competitividade do setor, estamos diante de uma corrida por inovação e melhores produtos e experiências. Nessa disputa, quem ganha é o trabalhador, que passa a estar no centro da discussão, e o RH, que está atento às novas demandas e necessidades”, diz Tiago Vasconcelos, executivo responsável pela nova unidade de negócio do PicPay.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist