Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O WhatsApp Pay e os pagamentos digitais vão mudar o varejo

Caio Camargo de Caio Camargo
1 de junho de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
O WhatsApp Pay e os pagamentos digitais vão mudar o varejo

Ligar o celular e, em poucos toques, realizar um pagamento instantâneo em uma loja virtual; minutos depois, receber os produtos escolhidos em casa.

Hoje, com os novos pagamentos digitais, é possível fazer isso de forma simples com os QR Codes, o Pix e o novo WhatsApp Pay. Mas você imaginaria esse cenário há 10 ou 20 anos? Os saltos da tecnologia são cada vez maiores e têm mudado os pagamentos e o varejo em pouco tempo.

O recurso de pagamento da rede social é especialmente interessante: só em 2020, as vendas no e-commerce a partir de redes sociais cresceram de 22% para 34%, segundo a 6ª edição do estudo NuvemCommerce.

O WhatsApp é também o aplicativo mais usado por empreendedores para vender durante a pandemia (84%), seguido por Instagram (54%) e Facebook (51%), diz pesquisa do Sebrae. Os números não são uma surpresa. É uma rede social bastante usada pelos brasileiros, instalada em praticamente todos os smartphones no País – 99%, para ser mais exato, segundo a Opinion Box e a Mobile Time.

Para o varejista, ele permite uma comunicação muito mais próxima e direta com o cliente – o trabalho “um a um”, que tende a gerar muito mais resultados. E, se ele já era uma boa rede social para vender, a integração torna a experiência ainda mais completa e fácil, sem necessidades de links de pagamento externos ou improvisos. Um ponto essencial para atrair o now costumer, o cliente do pós-pandemia que quer conveniência a todo custo.

O cliente brasileiro, em especial, já mostrou que gosta de pagamento digital e instantâneo. O Pix, por exemplo, registrou mais de 87 milhões de usuários cadastrados e R$ 320 bilhões em transferências com pouco mais de cinco meses de implementação.

Com o abre e fecha do varejo e um e-commerce que não para de crescer – a E-Bit/Nielsen projeta 26% em 2021 -, esses tão convenientes pagamentos podem ser uma boa primeira resposta para se diferenciar da concorrência e expandir a atuação no online.

De acordo com estudo da BrandedPay, os brasileiros são os mais competitivos, engajados digitalmente e ativos quando se trata de meios de pagamento. Se depender de nós, podemos esperar bons resultados.

Caio Camargo é diretor comercial da Linx.
Imagem: Arte/Mercado&Consumo

Postagem anterior

“Cansaço da cozinha” e o futuro dos serviços de entrega de alimentos

Próxima Postagem

Seis modelos de negócios vencedores

Caio Camargo

Caio Camargo

Caio Camargo é especialista em inovação no varejo, com mais de 26 anos de experiência. Atua como conselheiro voluntário da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e Business Advisor, é palestrante e autor do bestseller "Arroz, Feijão & Varejo".

Relacionados Posts

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Seis modelos de negócios vencedores

Seis modelos de negócios vencedores

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.