O C6 Bank lançou um canal para atender lojistas de automóveis por meio do WhatsApp Flows, recurso do WhatsApp Business que permite que as empresas ofereçam experiências interativas em um bate-papo com interações simples e rápidas.
A nova ferramenta foi criada em parceria com a plataforma Gupshup e permite que os revendedores de veículos simulem as condições de financiamento de um automóvel e gerem propostas de compra para seus clientes com mais agilidade, realizando o processo pelo celular do vendedor.
“O mercado de venda de automóveis é muito dinâmico. Para facilitar a vida do lojista, criamos um canal de atendimento que permite que ele tenha acesso a todas as informações necessárias para fechar o financiamento em um ambiente que ele já utiliza para conversar com seus clientes: o WhatsApp”, afirma Ricardo Bonzo, head de Veículos do banco.
Com o novo canal de atendimento do C6, que começou a ser implantado em maio deste ano em parte da operação nacional da empresa, a simulação de financiamento pode ser feita no próprio WhatsApp, não sendo necessário acessar outros aplicativos ou a própria plataforma do banco. Nos próximos meses, o serviço deve ser levado para 100% das revendas e lojas multimarcas parceiras do banco na operação de veículos.
“O Flows trouxe para o Whatsapp muitas experiências que antes só eram possíveis em aplicativos. Ao trazer essa experiência para o Whatsapp, o C6 Bank cria uma jornada com mais conveniência, rapidez e simplicidade. Tudo o que o lojista precisa está na palma da sua mão”, explica Bruno Montoro, diretor de Negócios Corporativos da Gupshup para a América Latina.
Com informações de Mercado&Tech.
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