Novo presidente da Shell Brasil assume cargo na empresa onde entrou estagiário

Ele entra em substituição a André Araújo, que ficou doze anos no cargo

Cristiano Pinto da Costa assumiu nesta segunda-feira, 1º, a presidência da Shell Brasil em substituição a André Araújo, que ficou doze anos no cargo. Costa era vice-presidente executivo da companhia e continua à frente da liderança direta do negócio de Exploração e Produção no País.

“Assumir a presidência da Shell Brasil neste momento de transição energética é a maior responsabilidade da minha carreira. Manter a relevância do Brasil para a Shell em upstream (exploração e produção) continuará sendo um objetivo da minha gestão”, disse o executivo em nota.

De acordo com Costa, outro objetivo é fazer várias outras áreas de negócio da companhia decolarem, como Hidrogênio, Eólica Offshore, Solar e Soluções Baseadas na Natureza (NBS), “buscando sempre gerar valor social e um impacto positivo na vida das pessoas dentro e fora da companhia,” afirmou.

Costa é engenheiro químico formado pela UFRJ com MBA pela Cranfield School of Management, no Reino Unido. Ele entrou na Shell como estagiário em 1996 e seguiu carreira internacional por 18 anos, tendo ocupado diversas posições nas linhas de Downstream, Gás Integrado, Aquisições e Desinvestimentos, Trading e Upstream, até voltar ao Brasil em 2018 para gerenciar os ativos da Shell no pré-sal, chegando finalmente à posição de vice-presidente Executivo em 2021.

Parques eólicos offshore no Brasil

A Shell Brasil entrou este ano com pedidos de licenciamento ambiental junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) para geração de energia eólica offshore em seis áreas, nos Estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, informou a companhia. Os seis projetos terão capacidade instalada de 17 gigawatts (GW).

“A iniciativa demonstra o compromisso da Shell com o Brasil, bem como a materialização da estratégia ‘Impulsionando o Progresso’, centrada nas metas de descarbonização para a transição energética”, disse a petroleira em nota, na época.

Com informações de Estadão Conteúdo (Denise Luna).
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: