A multinacional brasileira Sapore, especializada em Alimentação e Facilities, iniciou em julho a gestão dos dez pontos de alimentação do Zoológico de São Paulo. A empresa investiu R$ 2 milhões na revitalização das áreas, que inclui a modernização dos equipamentos e a contratação de uma nova equipe para operar os locais.
A princípio, as opções de alimentação serão compostas por itens tradicionais, como pizzas e hambúrgueres, além dos pratos prontos da linha Sapore INBox. Nos próximos meses, a empresa planeja introduzir opções de mobilidade, como food trucks e food bikes, e oferecer experiências gastronômicas que incluem pratos saudáveis e iniciativas de marca, visando tornar as visitas ao zoológico mais atraentes. A expectativa é servir até 13 mil porções em um dia de pico.
Esta é a primeira vez que a Sapore atua diretamente no setor de vendas ao público final, expandindo sua presença no varejo de alimentação. Anteriormente, a empresa havia participado de eventos pontuais, como a Copa do Mundo de 2014, Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, e festivais de música como o Lollapalooza e The Town.
Daniel Mendez, presidente e fundador da Sapore, ressaltou que a operação no Zoológico de São Paulo diversifica o portfólio de clientes da empresa. “Estamos abrindo uma nova frente de atuação, na qual teremos presença contínua em parques e atrações turísticas, e não somente em eventos pontuais. Assim, ampliamos as oportunidades no setor de entretenimento, desenvolvendo um atendimento que melhore a experiência do visitante e o faça ter ainda mais vontade de voltar ao Zoo de São Paulo”, conta.
Segundo Kiko Buerger, CEO do grupo Reserva e sócio-fundador do grupo Oceanic, a parceria com a Sapore faz parte de uma reestruturação em curso no Zoológico e no Jardim Botânico. “Estes parques são tradicionais e compõem a história de São Paulo e do Brasil. Queremos preservar a memória, mas modernizar as estruturas de modo, primeiramente, a fomentar o bem-estar animal, além de entregar novas experiências ao público. Para isso, temos buscado bons parceiros que, assim como a Sapore, têm entre suas diretrizes a responsabilidade socioambiental, que é o pilar do nosso negócio”, reforça.
O contrato de cinco anos com o Zoológico de São Paulo prevê uma receita anual estimada em R$ 15 milhões.
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