Com bom humor e criatividade, o McDonald’s e a DM9DDB desenvolveram uma campanha especial para falar do Portas Abertas, um programa que já levou mais de 8 milhões de clientes para conhecer a cozinha da rede em todo o país. Uma webserie de cinco episódios – apresentada pelo ex-funcionário Phellyx e pelo digital influencer e ex-participante do reality show Masterchef Raul Lemos – vai abordar a origem dos ingredientes utilizados no preparo dos icônicos produtos McDonald’s.
Os capítulos podem ser acessados no Youtube e Facebook e têm o objetivo de desmistificar pontos sobre a cozinha do McDonald’s e trazer curiosidades sobre a origem dos insumos. O primeiro episódio será sobre a carne. Batata, frango, pão e salada serão os ingredientes abordados nas semanas seguintes.
“Realizar essa webserie foi uma forma que encontramos de contar a história de nossos alimentos, de uma forma totalmente leve e jovem. Nosso compromisso sempre será com a qualidade de nossos produtos e queremos mostrar aos consumidores como isso é feito”, afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.
Os vídeos mostrarão os que os clientes também podem ver ao vivo e a cores, em qualquer restaurante McDonald’s do país. Por meio do Portas Abertas, qualquer consumidor pode conhecer os processos e procedimentos executados durante a preparação das refeições, além de preparem o próprio sanduíche, uma forma lúdica de conhecer de perto a segurança alimentar e a qualidade características do McDonald’s.
“O Phellyx se tornou referência para o cliente McDonald’s. E nada melhor do que unir sua simpatia e irreverência ao conhecimento de Raul Lemos que entende tudo de cozinha”, explica Adriano Alarcon, VP de criação e conteúdo da DM9DDB.
Além da webserie no Youtube e Facebook, a campanha também conta com ações para mídias sociais. Os episódios foram produzidos pela Fantástica Filmes, com direção de Henrique Ribeiro.
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald’s
Produto: Portas Abertas
Título: Portas Abertas – O McDonald’s fora da caixinha
Copresidente/CEO: Marcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Adriano Alarcon
Redator: Lui Lima
Diretor de Arte: Rômulo Caballero, Júlia Azevedo
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Criação Conteúdo/Social: Markão Serra, Marcos Alves
Community Manager: Sabrina Bernardini, Natália Marretti
Social Media Manager: Thais Vieira, Giulia PallonePR Digital:
PR: Gabriela Breitenbach e Deborah Bohlsen Camerini
Atendimento: Rafael Carmineti, Anita Souza, Carolina Rangel, Tamilly Agostinelli
Mídia: Andrea Weiss, Eduardo Couto, Victor Custodio, Heitor Gomes
Aprovação Cliente: David Grinberg, Leandro Lima
Head de Produção: Pedro Bueno e Patrícia Benetti
RTV: Aline Fernandes
Produtora de Imagem: Fantástica Filmes e Post
Direção: Henrique Ribeiro
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Direção de Fotografia 2a unidade: Gabriel Twardowski
Assistente de Direção: Rodrigo Bontempo
Designer de Produção: Rosane Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
Direção de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
Engenheiro VFX: Ivã Stival
Montagem: Fernanda Gadotti
Colar Grading: Guilherme Delamuta
Produtora de Áudio: Jamute
Criação / Produção de Trilha: James Pinto e Eliezer Borges
Coordenação: Julianna Zuppo e Anderson Soares
Atendimento: Marcelinho Romero