Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Franquias oferecem test-drive para novos franqueados

Redação de Redação
1 de dezembro de 2016
no Uncategorized
Tempo de leitura: 2 minutos

 

O famoso Test Drive que muitas concessionárias de veículos fazem para que os compradores possam testar o carro que desejam comprar, também está disponível em oportunidades de negócios, como em algumas franquias profissionais. Mudar de vida e comprar uma franquia é uma decisão importante, que requer muita pesquisa e cuidados. Então, por que não passar um dia operando aquele negócio antes de decidir se é isso mesmo que as pessoas desejam para os próximos anos de suas vidas?

 

O Test Drive normalmente é um dia onde o candidato à franquia acompanhe todos os processos do negócio, desde o horário de abertura, até o fechamento da loja. Ele acompanha a abertura do caixa, a limpeza, eventual contagem de estoque, preparação de tudo o que vai ser vendido, até a prospecção de clientes. Tudo isso para ter certeza de que realmente quer ter essa rotina diária de trabalho, se resolver comprar a franquia.

 

Na Dídio Pizza, o Test Drive serve para que o candidato selecione a franquia que deseja e não o contrário. O franqueado da unidade Parque São Domingos, em São Paulo, Fernando Henrique Cabral, conta que no dia em que fez o test drive, o que mais chamou sua atenção foram os processos de produção da cozinha para atender os pedidos. Segundo ele, a prática do dia-a-dia do negócio o encantou. “Antes de me tornar franqueado eu era bancário e procurei bastante por uma franquia, estudei várias propostas, mas até então, não tinha visto na prática o que era a rotina de uma pizzaria. Gostei de ver como é feito o pedido da pizza através de uma central, montagem da pizza, sua padronização e também a verificação do atendente se a pizza está dentro do padrão e de acordo com o pedido do cliente e controle do estoque”, conta. Cabral ainda conta que o Test Drive fez toda a diferença na tomada de decisão pela franquia, pois se sentiu muito mais seguro.

Quem também se sentiu mais seguro para abrir uma unidade após ter feito o Test Drive foi Cheong Kuo Cheng, que está prestes a abrir sua primeira unidade da Ortodontic Center. Quando decidiu que havia chegado a hora de ter seu próprio negócio, Cheong pesquisou e participou de um evento de apresentação da rede. “Fui até Londrina, onde fica a sede da empresa franqueadora, para fazer o Test Drive em uma de suas unidades próprias. Conheci toda a operação, vi toda a rotina de trabalho de um dia na clínica, principalmente a gestão, a captação de clientes. Depois desse dia, tive certeza de que queria a franquia”, explica.

Para os franqueadores das duas redes – Elídio Biazini (Dídio Pizza) e Fernando Massi (Ortodontic Center) – é um direito do candidato à franquia conhecer o negócio antes de realizar um investimento que normalmente é para a vida inteira. E ambos concordam e orientam quem deseja abrir uma franquia, a solicitar o Test Drive para o franqueador antes de assinar o contrato. Afinal, segundo eles, quem é transparente e entrega realmente o que vende, não tem nada a temer.

Fonte: Agência IN

Postagem anterior

Rede cria cartão de crédito que permite pagamento por selfie e biometria

Próxima Postagem

Crianças visitam o Papai Noel em shopping

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras
Economia

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras

18 de novembro de 2024
Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro
Varejo

Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro

14 de novembro de 2024
Minha Casa Minha Vida
Economia

Minha Casa Minha Vida pode chegar a 2,3 milhões de unidades até o fim de 2026, diz ministro

14 de novembro de 2024
Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana
Economia

Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana

14 de novembro de 2024
Senado analisa projeto de lei do mercado de crédito de carbono nesta terça-feira
Economia

Com alterações, Senado aprova projeto que cria mercado regulado de carbono

14 de novembro de 2024
Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional
Uncategorized

Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional

18 de agosto de 2024
Em parceria com o governo federal, Carrefour alcança 53 mil contratados do programa Bolsa Família
Varejo

Carrefour, Assaí, Magazine Luiza, Casas Bahia e RD Saúde lideram ranking dos grandes do varejo

13 de agosto de 2024
Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo
Artigos

Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo

11 de agosto de 2024
Próxima Postagem

Crianças visitam o Papai Noel em shopping

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.