Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Smart Break recebe aporte financeiro de R$ 36 milhões liderado pelo Headline FIP

Rede de micromercados autônomos prevê dobrar o volume de inaugurações com a chegada do aporte e chegar a 1.500 em 18 meses

Redação de Redação
1 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Smart Break

Rodrigo Colas, CEO da Smart Break, e Romero Rodrigues, head de venture capital. Foto: Leonardo Rodrigues

A Smart Break, startup de micromercados autônomos, recebeu o aporte de R$ 36 milhões em sua mais recente rodada de investimento. Toda a movimentação foi liderada pela venture capital Headline FIP (Fundos de Investimentos em Participações), parceria entre Headline Global e Xp Asset. Ao todo, o Headline investiu R$ 30 milhões e os outros R$ 6 milhões foram do UVC Investimento, fundo do Grupo Ultra, e atuais investidores

Atualmente, a rede é uma das maiores no setor de mercados autônomos, com 400 lojas próprias na cidade de São Paulo e região metropolitana. De acordo com dados da própria Smart Break, são atendidas ao menos 250 mil pessoas por mês com todas as unidades somadas.

A companhia, que surgiu para substituir as vending machines, começou a operar com 70 lojas em prédios comerciais e passou por uma transformação em 2020. Com a pandemia, a Smart Break teve de pivotar o negócio e decidiu investir na instalação dos micromercados em condomínios residenciais.

O CEO da Smart Break, Rodrigo Colas, ressaltou que ao mudar o foco para o residencial isto impacta em muita coisa. “Desde o mix de produtos oferecidos em uma loja corporativa e uma residencial, até o preço e a abordagem com o síndico é completamente diferente”, explicou.

Hoje, 60% da operação da empresa está concentrada no setor residencial e outros 40% no comercial. “Nos últimos 25 anos vimos o varejo se transformar. O que era sobre preço, evoluiu para comodidade e estar mais perto do consumidor se tornou primordial”, destacou Colas. Com um ritmo atual de 30 inaugurações por mês, a Smart Break prevê dobrar o volume de inaugurações com a chegada do aporte. Ao todo, a companhia planeja que após um ano e meio sejam mais de 1.500 lojas.

O executivo ainda ressaltou que a startup está focada em investir em tecnologia para entender cada vez mais os desejos do consumidor. “Acreditamos que estamos mais preparados para crescer na mesma velocidade que o mercado demanda, e guiados pelo objetivo de oferecer a melhor experiência de compra e cada vez mais comodidade aos clientes”, destaca.

Headline

Por trás da operação do grupo está um velho conhecido do varejo, Romero Rodrigues, um dos fundadores do Buscapé. Com mais de 12 mil cotistas, a joint venture é o maior FIP do Brasil em número de cotista.

Sob a gestão de Rodrigues, o grupo tem como principal foco investir em startups em estágio inicial e adquirir participações minoritárias, entre 15% e 20%. Entre os setores de interesse para investimento estão os softwares, e-commerce, varejo, educação, saúde e ESG. Este foi o primeiro investimento do portfólio de 20 a 25 empresas planejado pelo fundo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Mercado autônomo: cinco dicas para acertar na escolha!

Próxima Postagem

Pernambucanas faz parceria com Google para acelerar busca de produtos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo
Tecnologia

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização
Inovação

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025
O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Pernambucanas faz parceria com Google para acelerar busca de produtos

Pernambucanas faz parceria com Google para acelerar busca de produtos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.