Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Associação é criada para fortalecer o conceito de strip mall no Brasil

Redação de Redação
2 de janeiro de 2019
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 3 minutos

Os Strip Malls são uma tendência que vem se espalhando cada vez mais pelo Brasil e se apresentando como uma alternativa facilitadora no dia a dia dos consumidores. Atualmente não existem números oficiais que tragam o cenário nacional atual deste segmento, e foi pensando nessa carência de informações e na preocupação em difundir o conhecimento correto deste setor e defender os interesses de seus associados junto aos órgãos públicos, que nasce a ABMALLS – Associação Brasileira de Strip Malls.

A entidade será presidida por Marcos Saad, empresário com vasta experiência e interesse pelo segmento varejista e desenvolvimento e gestão de centros comerciais através da empresa MEC Malls. Segundo ele, uma das vantagens dos Strip Malls é a estabilidade do retorno financeiro pela fidelização do público local. “Nada mais cômodo que encontrar, no caminho de casa, no próprio bairro ou próximo do local de trabalho, um centro comercial com diversas lojas e serviços que facilitam o dia a dia. isso faz com que o público fique cativo e opte pelo Strip Mall. É o mesmo público do shopping center tradicional em outro momento de consumo”, Saad ainda completa “os Strip Malls são centros comerciais de rua muito bem organizados”.

Mas há muito mais vantagens. Entre elas estão o custo operacional inferior ao de um shopping center convencional, mix de lojas (tendo como principais segmentos: conveniência, serviços e alimentação), lojas dentro de um modelo personalizado, estrutura com amplo estacionamento, segurança, controlador de tráfego, condomínio estabelecido, operações sinérgicas e ambiente agradável. Normalmente, esses centros de conveniência são instalados em bairros de grande adensamento, para atrair redes líderes em seus respectivos segmentos. O aluguel das lojas e o merchandising basicamente são os responsáveis pela rentabilização do negócio.

Os empreendedores e os diversos segmentos que passaram a focar neste produto estão entre os pontos que motivaram o surgimento desta associação. “Primeiro porque é um produto que se demonstrou muito sólido em um período de instabilidade econômica e segundo porque, principalmente nos grandes centros, o tempo tem cada vez mais tem se demonstrado um dos principais focos de atenção das pessoas. Ou seja, com pouco tempo, conforto e segurança o consumidor consegue adquirir, no mesmo local, vários produtos e serviços de primeira necessidade”, explica o presidente da ABMALLS.

A gestão da ABMALLS será feita pela GS&Malls, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza com ampla visão do mercado de shopping e de varejo, com vasto conhecimento de mercado adquirido por meio de trabalhos desenvolvidos em todas as regiões do Brasil e em diversos países da América Latina. Para Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da consultoria especializada, uma das missões da associação é dimensionar e estimular o crescimento deste mercado. “Não existe hoje nenhum número oficial a respeito da quantidade de Strip Malls espalhados pelo Brasil. A criação desta associação certamente irá colaborar, também, com a economia que envolve este setor”, explica Marinho.

Conceito de strip malls

O conceito de Strip Malls pode ser definido como centros de compras organizados, representando uma ótima alternativa de investimento, especialmente em termos de comércio local. Normalmente, os Strip Malls contêm um único piso, formados por uma faixa de lojas com visibilidade e acessos facilitados, e um amplo estacionamento em seu entorno. São modelos de negócio muito bem difundidos nos estados unidos e que já surgem em diversas cidades brasileiras, reunindo lojas de diversos segmentos prioritariamente de conveniência, serviços e alimentação.

Com isso, em um Strip Mall é possível se deparar com, fast food, academia, salão de beleza, pet shop, drogarias, cafeteria, clínicas, e até um pequeno supermercado, dentre outros, o que oferece aos moradores de um bairro um centro de compras completo e diversificado, tudo em um só lugar.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Shopping VillaLobos inaugura 26 novas operações em 2018

Próxima Postagem

Carrefour testa modelo de pagamento sem caixas em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy
Varejo

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop
Varejo

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025
Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade
Notícias

Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

5 de junho de 2025
Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados
Supermercados

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

4 de junho de 2025
Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil
Economia

Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil

4 de junho de 2025
Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades
Economia

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

4 de junho de 2025
Comer fora ficou mais caro: preços das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025
Foodservice

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

4 de junho de 2025
Próxima Postagem
Carrefour testa modelo de pagamento sem caixas em São Paulo

Carrefour testa modelo de pagamento sem caixas em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025
Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

5 de junho de 2025
Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.