Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

BASF confirma projetos socioculturais para patrocínio com investimento fiscal em 2023

No ano de 2022, foram quase 600 mil pessoas beneficiadas pelas 197 ações de engajamento social da empresa

Redação de Redação
2 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
BASF

A BASF, através de leis federais de incentivo, e em parceria com o Banco de Incentivados da Prosas (BIP), anunciaram patrocínios a iniciativas sociais. Ao todo, a união das duas entidades irá fomentar 27 projetos culturais, esportivos, sociais e ambientais em 2023.  

As iniciativas selecionadas serão implementadas nos municípios onde a companhia já possui unidades produtivas, como São Bernardo do Campo, Jacareí e Indaiatuba. Além delas, também serão escolhidas cidades estratégicas para os negócios, bem como São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Manaus e Salvador. 

A BASF também patrocinará empreendedores culturais que solicitam apoio pela primeira vez e atuarão no Nordeste. Além disso, os projetos também contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com os seguintes focos: 

  • Empregabilidade: empregar de forma positiva as pessoas através de qualificação de mão-de-obra e gerando oportunidades. Para isso, oficinas, cursos, qualificações, orientação para o mercado podem impactar e proporcionar oportunidades. 
  • Educação científica: projetos que pretendam realizar ou apoiar a atividade da educação cientifica., ambiental, tecnológica, em engenharia e matemática (STEM). 
  • Educação ambiental: iniciativas que visam a realização ou apoio a atividades de educação ambiental, proteção de recursos naturais e à biodiversidade. Entre os tipos de projetos estão a realização de exposições e mostras elaboradas com materiais recicláveis, livros, filmes e outras manifestações culturais. 
  • Priorização transversal: promove a valorização da diversidade, priorizando mulheres, população negra, povos indígenas, pessoas com deficiência e comunidade LGBTQIAP+. 

Segundo Ivânia Plameira, consultora de sustentabilidade e engajamento social da BASF, esses tipos de ações conectam a estratégia da empresa com as necessidades das comunidades. Com isso, a empresa se posiciona como geradora de valor também para a comunidade. “Promover impacto positivo faz parte da estratégia de engajamento social da empresa. Temos identificado oportunidades de conectar vários segmentos da sociedade, gerando valor financeiro, social e ambiental para todos”, explica. 

Projeções e estatísticas

Mais do que os projetos com incentivo fiscal para o patrocínio, a BASF também fomenta com recursos próprios projetos com impacto social por meio de edital. Neste ano, foram selecionados 12 projetos de impacto social e ambiental para serem implementados em 2023 em países como Brasil, Argentina e Chile. 

No ano de 2022, foram quase 600 mil pessoas beneficiadas pelas 197 ações de engajamento social da BASF na América do Sul. O impacto partiu tanto da rede de parceiros da empresa, como também do programa de voluntariado, que conta com aproximadamente mil voluntários.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Confira as novas regras do Pix que começam a valer para 2023

Próxima Postagem

Disensa faz parceria que permite o uso FGTS para pagar as compras feitas nas lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?
Artigos

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo
Artigos

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce
E-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025
Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone
Varejo

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita
Tecnologia

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
Disensa faz parceria que permite o uso FGTS para pagar as compras feitas nas lojas

Disensa faz parceria que permite o uso FGTS para pagar as compras feitas nas lojas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.