O Bradesco disponibilizou uma nova funcionalidade que permite que e-commerces, lojas online e ERPs (ferramenta que integra e automatiza operações em várias áreas de uma empresa) ofereçam capital de giro e microcrédito aos seus clientes jurídicos diretamente de suas plataformas, mantendo sua identidade visual.
Com contratação de empréstimo 100% online, a novidade está disponível para correntistas e não correntistas do banco. A previsão é ofertar mais de R$ 1 bilhão em crédito PJ através do modelo, chamado de LaaS (Lending as a Service), no primeiro trimestre de 2024.
Os benefícios para os ecossistemas parceiros estão o aumento do portfólio de produtos, fidelização de clientes com oferta de serviços, nova fonte de receita e integração com a tecnologia fornecida pelo Bradesco.
Vendedores
Os vendedores dos e-commerces, lojas online e ERPs têm vantagens específicas. Entre elas está o acesso a ofertas de crédito e taxas personalizadas sem a necessidade de ser cliente Bradesco, tomada de empréstimo sem a de abertura de conta e contratação rápida e online.
Para isso, é necessário acessar a plataforma do e-commerce ou loja parceira, visualizar as ofertas disponíveis, simular o valor desejado, assinar o contrato e receber o valor em conta de qualquer instituição financeira.
“O consumo de dados transacionais oriundos dos ecossistemas parceiros permitirá a criação de ofertas contextualizadas com forte potencial de conversão. Além disso, a utilização do fluxo de vendas como garantia da concessão de empréstimos reduzirá a inadimplência”, afirma Lucas Nogueira, superintendente executivo de Produtos PJ do Bradesco.
Imagem: Shutterstock