C6 Bank passa a integrar o Movimento Ambição Net Zero

Iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil é voltada para a redução da emissão de gases de efeito estufa

O C6 Bank aderiu ao Movimento Ambição Net Zero, iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil que tem por objetivo reduzir 2 gigatoneladas de C02e em emissões acumuladas até 2030. Com a assinatura da carta de adesão, o banco se compromete a definir metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) de forma alinhada aos critérios da iniciativa Science Based Targets (SBTi), além da publicação anual de um inventário dessas emissões.

“A adesão ao Movimento Ambição Net Zero faz parte de um projeto muito maior, que o C6 Bank começou a desenhar lá atrás, que é o de contribuir com iniciativas que trazem impacto positivo para o meio ambiente. Esse é mais um passo dos vários que pretendemos trilhar na nossa jornada de sustentabilidade”, diz Alexandra Pain, head de Marketing e Impacto do C6 Bank.

O Movimento Ambição Net Zero apoia mais de 40 empresas brasileiras integrantes do Pacto Global da ONU, maior movimento de sustentabilidade corporativa do mundo, no estabelecimento de metas ambiciosas e compromissos públicos para redução de emissão GEEs baseadas nos Acordo de Paris e no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13, voltado para ação climática. As metas do movimento são alinhadas à iniciativa Science Based Targets, que mobiliza as empresas a adotarem metas baseadas na ciência para a redução de suas emissões de gases de efeito estufa, impulsionando a transição rumo a uma economia de baixo carbono.

O C6 Bank já tem conhecimento de suas emissões de GEEs desde 2020, possui boas práticas para reduzi-las e realiza a compensação por meio da compra de créditos de carbono. Por dois anos consecutivos, o banco compensou as emissões de carbono decorrentes de sua atividade.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

Entre as ações voltadas para a redução da emissão de GEEs, o C6 Bank fez adaptações em sua sede, na região central de São Paulo, para garantir uma alta ecoeficiência, comprovada pela certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design). O selo, desenvolvido pelo Conselho de Construção Verde dos Estados Unidos, reconhece boas práticas no uso de recursos naturais em prédios corporativos, como iluminação natural, sistema de ar-condicionado com conforto térmico e uso de redutores de vazão de água.

Além disso, o C6 Bank foi responsável pelo plantio de 25 mil árvores por meio da Coalizão Planeta Priceless, parceria com a Mastercard, cujo objetivo coletivo é plantar 100 milhões de árvores no mundo em cinco anos, e se tornou o primeiro banco digital a se associar ao Instituto Ethos, organização sem fins lucrativos que tem como missão mobilizar, sensibilizar e apoiar as empresas na gestão responsável dos negócios.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

https://www.youtube.com/watch?v=hJe-myuv4BA

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist