Um ano após começar as suas atividades, a Mobly – startup de tecnologia que há oito anos atua no mercado de móveis -, começou a estruturar a sua própria cadeia logística.
O projeto hoje consegue realizar 60 mil envios por mês, tem os custos da área reduzidos em 30% e melhora a experiência do cliente em até 20%.
O perímetro atual do trabalho que corresponde a 109 cidades tem previsto um aumento de 40% até o fim do ano.
“O investimento inicial foi baixíssimo, começamos com um piloto que foi expandindo aos poucos. À medida que esse modelo de negócio foi se mostrando um importante diferencial competitivo para a Mobly, passamos a investir principalmente em tecnologia”, lembra Mario Fernandes, founder da Mobly.
A Mobly se tornou especializada em transporte de cargas grandes, com tecnologia para gerenciar todas as pontas da cadeia logística.
A área, que começou com apenas um caminhão e um colaborador, é formada agora por 35 pessoas, que gerenciam desde o planejamento, roteirização, armazenagem, gestão de frota, pagamentos até a intermediação da comunicação entre motoristas e clientes, quando necessário.
Novos territórios
A Mobly Log é responsável por 40% das entregas do que é comprado hoje, o que significou 500 mil envios em 2019. O restante é realizado por parceiros terceirizados, que são monitorados e geridos pela equipe interna.
“O primordial é atuarmos de forma transparente e ágil na comunicação com o cliente. Temos uma equipe que trabalha totalmente focada no monitoramento de todas as entregas”, endossa Mario.
A atuação da Mobly Log cobre entregas diárias para a grande São Paulo, em algumas regiões do interior como Campinas, Vale do Paraíba e litoral. Para os clientes da capital, o prazo é de um dia útil e, para outras regiões, conforme a disponibilidade ou prazo de fabricação.
* Imagem reprodução