Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Exporta Mais Brasil 2025 começa com foco em alimentos saudáveis e tecnologia da informação

Além dos encontros comerciais, os participantes terão acesso à capacitação em exportação por meio do projeto Brasil IT+

Redação de Redação
7 de abril de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Os setores de alimentos e bebidas saudáveis e de tecnologia da informação e comunicação (TIC) abrirão as atividades do Exporta Mais Brasil 2025, programa da ApexBrasil que conecta empresas brasileiras a compradores internacionais por meio de rodadas de negócios no próprio país.

A primeira edição do Exporta Mais Brasil começa nesta segunda e terça-feira, 7 e 8 de abril, em Aracaju (SE), reunindo 20 empresas brasileiras do setor de healthy foods e seis compradores internacionais de seis países. A programação inclui visitas técnicas às empresas Maratá Sucos e Topruit, onde os importadores poderão conhecer de perto a produção local.

Na sequência, entre 9 e 11 de abril, será a vez do setor de TIC, em Brasília (DF), no Parque Tecnológico BIOTIC, e segue com rodadas de negócios no dia 10, durante o evento Sebrae Inova, no Brasil 21. Estão confirmadas 25 empresas brasileiras e seis compradores internacionais de cinco países.

Além dos encontros comerciais, os participantes terão acesso à capacitação em exportação por meio do projeto Brasil IT+, parceria entre ApexBrasil e Softex, que apoia a internacionalização de empresas de TI. Em 2023, o projeto movimentou US$ 793 milhões em negócios e teve crescimento de 67% no número de exportadoras.

“É o encontro perfeito entre quem quer comprar e quem está pronto para vender”, afirma o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Desde agosto de 2023, o programa já promoveu 28 edições, com mais de seis mil reuniões de negócios, conectando 875 empresas brasileiras a 305 compradores de 65 países. Em 2025, estão previstas 13 edições, cada uma dedicada a um setor e realizada em um estado diferente.

Uma das novidades deste ano é a parceria com o Sebrae Nacional, que vai custear parte das passagens para micro e pequenas empresas que participarem do programa fora de seus estados de origem.

“O programa oferece uma estrutura completa: preparação, visitas técnicas e rodadas com compradores selecionados conforme o perfil do setor. Isso aumenta a confiança nas negociações e facilita o fechamento de negócios”, explica Igor Celeste, gerente regional da ApexBrasil.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Fogo Alto leva startups e tecnologia para o foodservice na Anuga 2025

Próxima Postagem

Detentor da Oxxo e da Shell Select, Grupo Nós adota caminhões elétricos para reduzir emissões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos
Economia

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico
Economia

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema
Economia

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Detentor da Oxxo e da Shell Select, Grupo Nós adota caminhões elétricos para reduzir emissões

Detentor da Oxxo e da Shell Select, Grupo Nós adota caminhões elétricos para reduzir emissões

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.