Telefónica busca startups de todo o mundo que estão inovando no metaverso

Objetivo é encontrar soluções de conectividade, dispositivos, plataformas virtuais, NFTs e marketplaces

A Telefónica, por meio do Wayra, seu hub de inovação aberta, abriu uma chamada global para startups que estão inovando no metaverso. A Wayra se concentrará em empresas que estão desenvolvendo soluções de conectividade, dispositivos, plataformas virtuais, ferramentas de identidade, NFTs e marketplaces, entre outras.

De acordo com a Telefónica, a Open2metaverse tem por objetivo ajudar empresas com as melhores tecnologias com aplicações no metaverso a crescer e alcançar uma escala global mais rapidamente. A Wayra proporcionará às startups selecionadas suporte técnico e de infraestrutura, acesso à comunidade do hub, alcance global e ecossistema de inovação de todo o mundo.

A Open2metaverse é o primeiro projeto conjunto de exploração e conhecimento que atinge as iniciativas de inovação Wayra X, Telefónica Ventures e os sete hubs que o Wayra possui na América Latina e na Europa.

Colaboração com a Meta 

Chema Alonso, Chief Digital Officer da Telefónica, anunciou também que a empresa fará uma parceria com a Meta para expandir e explorar conjuntamente novas formas de promover a inovação em conectividade e tecnologia no metaverso. O acordo de colaboração visa capacitar a comunidade de criadores para desbloquear novos desenvolvimentos de casos de uso.

Por meio do Metaverse Innovation Hub, a Telefónica e a Meta planejam fornecer a startups e desenvolvedores locais acesso a um laboratório 5G inovador, onde poderão fazer testes de ponta usando a infraestrutura e os equipamentos das duas empresas, aproveitar o ecossistema de inovação aberta da Telefónica e os recursos do Telefónica Innovation and Talent Hub, bem como como o suporte, ferramentas e recursos de engenharia da Meta. Esta colaboração terá como alvo inicialmente startups e desenvolvedores selecionados pela Wayra.

A Telefónica vê o metaverso como uma evolução da internet suportada por um conjunto de tecnologias que estão transformando a economia digital, como Realidade Aumentada e Realidade Virtual, a criação de novos ativos de valor, como NFTs, modelos de negócios baseados em arquiteturas web3 e as criptomoedas.

A empresa já possui capacidades relevantes em termos de conectividade e arquitetura de rede que contribuem para a materialização de metaversos. Para reunir todas as iniciativas do Grupo Telefónica em torno do metaverso, criou uma unidade liderada por Yaiza Rubio como Chief Metaverse Officer.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist