Miniso inaugura loja-conceito no bairro mais caro de Nova York

Unidade no Soho oferece 3 mil produtos, a maioria com preços inferiores a US$ 10

A varejista chinesa de descontos Miniso acaba de fincar os pés no bairro mais caro de Nova York, o Soho. A inauguração da loja, operada no modelo “10 N’ Under”, faz parte da expansão da marca na América do Norte, segundo o site Inside Retail. A loja, de mais de 740 m², está localizada na 490 Broadway, dentro de um edifício tombado pelo patrimônio histórico da cidade.

A unidade da Miniso no Soho oferece 3 mil produtos, a maioria com preços inferiores a US$ 10. A gama de produtos inclui mais de 100 tipos de brinquedos de pelúcia exclusivos da Miniso, juntamente com produtos licenciados da Disney e da Marvel.

Miniso inaugura loja-conceito no bairro mais caro de Nova York
Miniônibus circulando pela cidade de Nova York com propaganda da Miniso

Inspirado no horizonte de Nova York, o design de interiores da loja é projetado pelo GH+A Design Studio, que também trabalhou com Canada Goose, Aeropostale e Mercedes-Benz antes.

“A cidade de Nova York é vital para nossos planos de expansão na América do Norte. A flagship nos dá a chance de trazer produtos bem projetados, funcionais e divertidos para os nova-iorquinos – tudo por até US$ 10 – no bairro histórico e moderno do Soho”, disse o gerente-geral da Miniso North America, “, disse Andrew Xie. “Nosso sucesso com a loja pop-up do Soho no ano passado provou que há um mercado para nós aqui”, acrescentou.

Atualmente, a Miniso possui mais de 100 lojas na América do Norte operadas no modelo “10 N’ Under” e 5 mil pontos de venda em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 40 lojas.

Boom de vendas

A Miniso foi fundada em 2013 em Guangzhou, na China, e vende produtos com design japonês de baixo preço.

Impulsionada por um boom nas vendas de brinquedos e comércio eletrônico em seu mercado doméstico, a China, a Miniso está procurando replicar esses sucessos no exterior. Quase 400 lojas físicas foram inauguradas pelo mundo no período de um ano, o que equivale praticamente a uma por dia.

“Os negócios online foram acelerados pela pandemia e serão uma das prioridades para o desenvolvimento futuro do Miniso”, disse no ano passado o diretor de Marketing e chefe de Comércio Eletrônico da rede, Robin Liu. “Além das colaborações existentes com todas as principais plataformas de comércio eletrônico, a Miniso também está digitalizando de outras maneiras.”

Com informações de Inside Retail.
Imagens: Inside Retail

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