Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão & Talentos

5 atitudes que levam você ao sucesso

Redação de Redação
2 de maio de 2017
no Gestão & Talentos, Gestão de pessoas
Tempo de leitura: 2 minutos

Criadores de empresas não são como todo mundo. Saiba quais são os fatores que os levam a alcançar os objetivos

Ter uma boa ideia, conseguir dinheiro para colocá-la em prática, fazer testes do produto, obter conhecimentos técnicos: tudo isso é muito importante para desenvolver um negócio de sucesso. Mas existem algumas atitudes que cabem ao empreendedor – e que podem ser responsáveis pelo avanço real da empresa. O colunista da Entrepreneur Bill Nuti elencou cinco fatores que ajudam as pessoas de espírito arrojado a conquistar os objetivos traçados para a sua marca. Confira a seguir.

1. Abrace a perturbação

Quando éramos crianças, ouvíamos que era preciso levantar a mão para falar ou pedir permissão para sair da sala. Aprendemos que a perturbação é ruim. Mas, para os empreendedores, perturbar é necessário. Muitas vezes, você não poderá ficar sentadinho esperando a sua vez. Precisará tomar a iniciativa e perder o medo de causar desordem. Fazer sempre a mesma coisa e manter-se no status quo não vai levá-lo a outro patamar. Arrisque.

2. Faça parte de uma equipe diversa

Trabalho em equipe é importante, e tocar o negócio é como um esporte em grupo. Um time concentrado é bem melhor que um indivíduo quando é preciso desempenhar uma tarefa complexa. Nos negócios, quase tudo requer colaboração, coreografia e participação. Ter uma equipe competente, com pessoas de perfis variados, gera opiniões mais disruptivas e diversas. Ao montar seu time, evite as hierarquias tradicionais e procure as estruturas mais horizontais, que motivem as pessoas a trabalhar juntas.

3. Defina o que é sucesso para você

Os empreendedores têm visões de longo prazo. Eles determinam como querem que seus negócios sejam dali a cinco, dez, quinze anos. Quando você começa a criar a sua visão, faça algumas perguntas: aonde você quer ir? O que o impede de chegar lá? A sua visão irá mantê-lo focado nos objetivos finais, mesmo com os altos e baixos do caminho. Ao longo do tempo, continue se perguntando: o que está dando certo? O que está errado? O que podemos fazer de um jeito diferente?

4. Treine todos os dias

A estrada para o sucesso empreendedor é longa e difícil. Não há atalhos para a vitória. Ao longo do trajeto, as pequenas coisas – como gastar cinco minutos para mandar um agradecimento a um colega ou verificar se um cliente foi bem servido – fazem muita diferença. Sorte não serve para muita coisa. É preciso trabalhar muito.

5. Divirta-se

Essa é a atitude mais simples. Quando você gosta do seu trabalho, você vai querer ser sempre melhor. A probabilidade de você alcançar seus objetivos será consideravelmente maior. Além disso, a sua paixão pelo negócio será contagiante. Os seus colaboradores farão um trabalho melhor e serão mais engajados com a empresa. E os clientes serão mais ligados à marca.

Fonte:  PEGN

Postagem anterior

CRAZY4MUGS segue expansão e inaugura loja no Shopping Eldorado

Próxima Postagem

Sobrou para os pneus

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Novo presidente da Havaianas terá missão de avançar em novos mercados
Gestão de pessoas

Novo presidente da Havaianas terá missão de avançar em novos mercados

6 de agosto de 2024
“A gente libera o potencial humano”, diz Daniel Ramirez, que completa 20 anos de GAR
Gestão de pessoas

“A gente desperta o potencial humano”, diz Daniel Ramirez, que completa 20 anos de GAR

1 de abril de 2024
Smiles lança primeiro clube de assinatura para empresas do Brasil
Destaque do dia

Smiles lança primeiro clube de assinatura para empresas do Brasil

9 de fevereiro de 2024
Líderes de empresas brasileiras apontam as principais características para uma condução de sucesso
Destaque do dia

Líderes de empresas brasileiras apontam as principais características para uma condução de sucesso

15 de outubro de 2022
novo
Gestão

Fernando Bacala é o novo Diretor de Vendas & Marketing do Renaissance; e mais mudanças

7 de maio de 2022
Decathlon
Gestão

Decathlon lança programa com vagas na área de tecnologia e e-commerce

12 de abril de 2022
home office
Destaque do dia

Home office: 9 em cada 10 brasileiros querem seguir com esse modelo de trabalho

7 de abril de 2022
empresas
Gestão

Vaivém do mercado: BIC, Adyen, Zendesk e mais empresas movimentaram a semana

2 de abril de 2022
Próxima Postagem

Sobrou para os pneus

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.