Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Líderes da Riachuelo, RD Raia Drogasil e Telhanorte Tumelero acreditam no digital para a retomada dos negócios

Redação de Redação
2 de maio de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
RIACHUELO

A Mercado & Consumo em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, vem promovendo uma série de lives para compartilhar as experiências e aprendizados de grandes líderes frente a atual crise que o Brasil e o mundo enfrentam.

Em 8 de abril, o Mercado & Consumo em Alerta reuniu Flávio Rocha, presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes; Marcílio Pousada, CEO da RD Raia Drogasil; e Juliano Ohta, diretor-geral da Telhanorte Tumelero, trazendo visões que colaboram com diversos setores da economia.

Abaixo estão os principais aprendizados da conversa:

  1. Cultura empresarial e cuidado com o time adquiriram novos contornos, requerendo maior proximidade e valorização tornando/se pilares mais fortes da competitividade;
  2. O problema deve ser analisado de forma sistêmica. Não é possível separar saúde de economia;
  3. Da mesma forma que e-commerce e responsabilidade social mudaram de patamar, se sua empresa não deflagrou estas frentes, comece agora.
  4. Comportamentos de compra. Com a retomada será necessário zerar o que se sabe sobre hábitos de compras, valores de branding e marca para pesquisar em base zero;
  5. O pequeno sempre existirá, mas está em reinvenção e da mesma forma que o grandes que são pouco digitalizados, precisam encontrar caminhos para atender os hábitos para novas mentalidades digitalizadas pós-Covid;
  6. Novas relações com produtos e categorias serão potencializadas. Novas relações com a Casa, Saúde e com Moda. Provavelmente teremos depuração de mix e novas categorias promissoras;
  7. Implantação do Agile nacional do dia para a noite acarretando a mudança nos KPIs – mudança nos patamares de velocidade e performance;
  8. Relevância de ecossistemas. O que parecia tão distante de nós está sendo estimulado pela Covid – parcerias entre varejistas para fortalecimento mútuo com objetivo de ativação de métodos ágeis e aumento da velocidade;
  9. Queda da barreira da escala. Entra no tema do pequeno varejista, exposto no item 5;
  10. Inserção de novas perspectivas e parâmetros tributários e trabalhistas;
  11. Nova Cultura Organizacional Emergente. Maior foco nos times e na comunicação, cultura de agilidade, times transversais, sem silos, mais colaborativo e com maior senso de urgência.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Multiplan anuncia resultados do primeiro trimestre e medidas de suporte a lojistas

Próxima Postagem

Paulo Guedes e Abilio Diniz reúnem grande público durante live da Gouvêa de Souza

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice
NRA Show

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças
Gestão

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025
Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado
Economia

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Guedes defende novo IR e pede a empresários "um pouco mais de cidadania"

Paulo Guedes e Abilio Diniz reúnem grande público durante live da Gouvêa de Souza

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.