Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Suvinil investe R$ 50 milhões mirando redução de CO2

O projeto tem como objetivo reduzir o número de matérias-primas na fabricação de seus produtos em São Bernardo do Campo

Redação de Redação
2 de maio de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Suvinil investe R$ 50 milhões para reduzir emissão de CO2 São Bernardo do Campo

Com um investimento de R$ 50 milhões, a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, pretende modernizar seu complexo industrial de tintas e vernizes, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O objetivo é reduzir o número de matérias-primas de 25 para 15, na fabricação de seus produtos.

“É um projeto inédito que vem sendo desenvolvido 100% no Brasil pela Suvinil nesses últimos cinco anos e envolve tecnologia de processos, algo que demandou um forte investimento em pesquisa e desenvolvimento.”, afirma Marcos Allemann, vice-presidente das tintas decorativas da BASF para América do Sul.

De acordo com Allermann, o projeto se trata de uma tecnologia de dispersão de tintas que opera de forma inovadora. “É totalmente diferente da maneira tradicional, permitindo que o produto final seja feito de forma mais otimizada e com menos matéria-prima.” completa o vice-presidente .

A marca vem investindo nessa iniciativa desde 2021 e 2022, onde foram aportados R$ 120 milhões para a maior produtividade e flexibilidade na fabricação de tintas nas unidades de SBC-SP e Jaboatão do Guararapes (PE).

Impactos que irá causar

A iniciativa da Suvinil irá gerar três grandes impactos: ambiental, financeiros e para o quadro de funcionarios. No quesito ambiental, estima-se que seja reduzido em 65% da sua pegada de CO2, por conta da diminuição no uso de matéria-prima. Já no quesito financeiro, representará uma grande recuperação financeira e maior competitividade. Allermann diz que a expectativa é que o projeto “se pague em dois anos”. Os colaboradores que trabalham nessa operação também serão afetados de forma benéfica. “Nossos funcionários ficarão menos expostos a materiais químicos e ruídos sonoros, bem como terão melhorias ergonômicas para realização das atividades”, detalha Allermann.

Allermann reforça que apesar do foco inicial ser nas tintas fabricadas pela Suvinil e Glasu!, é enorme o potencial de oportunidades que se abrem para empresa como um todo. Afirma que o projeto pode se expandir para desde tintas automotivas, até a indústria de cosméticos e plásticos.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Pagamento com Pix é o preferido dos brasileiros também nas compras físicas

Próxima Postagem

Ticket médio de compras do Dia das Mães está em no máximo R$ 250

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real
Artigos

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Ticket médio de compras do Dia das Mães está em no máximo R$ 250

Ticket médio de compras do Dia das Mães está em no máximo R$ 250

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.