Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Inteligência Emocional e Artificial | Combinação perfeita no Foodservice

Cristina Souza de Cristina Souza
2 de junho de 2020
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
Inteligência Emocional e Artificial - Combinação perfeita no Foodservice 3

Em meio a informações desencontradas de aberturas e regras não lineares no país, desconfiança dos consumidores e pressão financeira empresários do setor de foodservice fazem um esforço hercúleo para se manterem firmes à frente de seus negócios. Cada decisão é multifacetada e será amplamente julgada pela sociedade em diferentes níveis se essa não atender ao que se espera em termos de cidadania, segurança alimentar, convívio com outras empresas, relações trabalhistas, qualidade do produto, entre outras.

Muitos entraram no segmento pelo amor a gastronomia, por gostarem da atmosfera dos bares, restaurantes… Outros como um ótimo investimento ou ainda honrar um legado familiar, mas o que muitos não sabiam é que essa escolha exigiria de si maturidade e inteligência emocional para conviver em um dos momentos mais voláteis que historicamente vivemos.

Meditar, fazer exercícios (da forma como for possível), conversar como amigos, desabafar nos grupos de whatsapp, tudo ajuda um pouco a recompor diariamente um pouco da sanidade e recolocar a todos nos eixos para seguir em frente. Ter um propósito claro e olhar o outro de maneira empática parece que tem ajudado muito. Outro fator que tem sido fundamental é o que temos chamado na GS&Libbra de empoderamento digital.

Empresas data driven (empresas dirigidas por dados), big data, são termos que os setores de tecnologia há tempos disseminam, nos últimos cinco anos foi intensificada a implementação no varejo. No atual momento, esses conceitos podem se tornar divisores de águas no foodservice, já que a popularização das tecnologias e a compreensão das lideranças sobre a importância da gestão a partir de dados conflui para essa visão.

Delivery próprio, vendas por whatsapp, venda por instagram, facebook, e-commerce tudo isso pode ser integrado em plataformas de gestão de dados que permitem a cada rede (franquias ou independentes) restaurante, dark kitchen, a aprenderem os hábitos dos seus clientes e ampliarem o uso das informações com uso de inteligência artificial entregando indicações, ofertas, cupons e/ou interações alinhadas aos desejos e necessidades de cada cliente.

Para cada intenção (otimização da mão de obra, geração de fluxo, venda de uma promoção específica…) uma ferramenta é a mais recomendada, até o bom e velho email marketing está valendo. Porém, só a cultura da análise levará bares, restaurantes, rotisseries, padarias, etc a tornarem-se negócios omnichannel de fato.

Mas por que isso tudo passa a fazer tanto sentido na crise em que vivemos? Porque a COVID-19 mostrou que mais de 90% dos negócios de alimentação fora do lar eram absolutamente off line ou faziam muito pouco usando ferramentas digitais. É fato que muitos aceleram e implantaram! Fizeram! Estão vendendo para sobreviver, mas, ainda não criaram formas organizadas para gerenciar as informações e acelerar sua curva de aprendizados. A franquia de pizzas Domino´s disse no ano passado: “somos agora uma empresa de tecnologia” porque cada vez mais vinham utilizando dados para interagir com seus clientes e maximizar seus resultados.

Estranho pensar em inteligência emocional e inteligência artificial juntas? Para nós não! Esse é o caminho perfeito para que as lideranças possam embasar suas decisões, agir com velocidade, aumentar assertividade, mensurar e, acima de tudo, focar no que nenhuma máquina é capaz: na EMPATIA e no CUIDADO com o outro.

Se precisar de ajuda, conte conosco!

NOTA: A GS&Libbra é uma consultoria especializada no mercado de foodservice. Apoiamos sua empresa a construir estratégias para ampliar os resultados do negócio. Utilizamos técnicas e metodologias híbridas e ágeis para entregar inovação com profundidade e assertividade.

Seguimos nesse período de crise com atendimento pelas plataformas de conexão virtual: alimentando o mercado com informações, apoiando nossos clientes a buscarem alternativas, realizando reuniões, entregas de projetos, workshops, pesquisas, planejamento e treinamentos. Se precisar de algo, nos avise! Whatsapp 11 97684-0701.

Acompanhe a GS&Libbra no site e mídias sociais: www.gslibbra.com.br | linkedin | facebook | instagram #gslibbra #conhecimentocompartilhado #foodservice #alimentacaoforadolar #consultoriafoodservice #foodservicecovid19

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Pesquisa aponta mercados abertos à inovação no varejo

Próxima Postagem

Intenção de consumo das famílias tem queda de 21,6% em maio

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Intenção de consumo das famílias tem queda de 21,6% em maio

Intenção de consumo das famílias tem queda de 21,6% em maio

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.