Correios vai instalar lockers para moradores de áreas alagadas receberem encomendas

Serão instaladas 10 no Rio Grande do Sul a partir da próxima semana

Os Correios irão iniciar na próxima semana a instalação de 10 lockers, em português, armários inteligentes, para que os moradores de áreas alagadas ou inacessíveis do Rio Grande do Sul possam receber suas encomendas.

“Vamos instalar nossos lockers em locais estratégicos, como farmácias e shoppings, para que as pessoas tenham uma forma rápida, segura e acessível de receber suas encomendas. Além de estarmos atuando na logística de entrega dos donativos do Brasil todo para o Rio Grande do Sul, seguimos buscando formas de continuar chegando a cada cidadã e a cidadão do estado”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

As áreas que irão receber os armários serão divulgadas no site dos Correios assim que os equipamentos estiverem disponíveis.

Correios orienta sobre o uso

Para acessar os lockers dos Correios é preciso seguir um passo a passo. Primeiro, o destinatário deve fazer o cadastro no “Meu Correios”, que pode ser abaixado como aplicativo ou acessado pelo site.

Na loja virtual ou no ato da postagem, é preciso informar no endereço de entrega o CEP do locker, não esquecendo de inserir o número do CPF ou CNPJ no campo de complemento do endereçamento. O destinatário pode acompanhar toda a movimentação da encomenda por meio do aplicativo Correios.

Quando a encomenda chegar ao locker, o destinatário receberá, por SMS, por e-mail ou pelo app, uma notificação com o código de acesso. Para retirar a entrega, bastará apresentar o código recebido ao terminal, que o armário libera o acesso ao compartimento onde está a encomenda. É um processo ágil que dura segundos.

Megaestrtura para ajudar o Rio Grande do Sul

Desde o início das inundações que afetam o Rio Grande do Sul, o Correios organizou uma megaestrutura para levar ajuda os moradores das cidades impactadas pelas enchentes.

A estatal se preparou para receber e transportar gratuitamente alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet sem nenhum custo aos doadores. A empresa se comprometeu, ainda, a doar itens de vestuário e utensílios domésticos.

A ação integrada entre as superintendências estaduais dos Correios por iniciativa conjunta da Diretoria Executiva da estatal e do Ministério das Comunicações, pasta à qual a empresa está vinculada e que atua no grupo de crise criado para enfrentar a situação. Das 400 agências presentes no estado, 86 ficaram inoperantes devido às enchentes.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist