Presidente de maior drogaria fala do momento do varejo latino no LATAM Retail Show

Ele é o presidente da considerada maior rede de drogarias e a 8ª maior varejista do Brasil. O presidente da Raia Drogasil, Marcilio Pousada, estará no LATAM Retail Show, que ocorre entre 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte. O credenciamento pode ser feito aqui: www.latamretailshow.com.br

O LATAM congrega importantes pilares de negócios: varejo, e-commerce, franquias e shopping centers. Trata-se de um dos maiores evento da América Latina. Serão mais de 280 marcas presentes e 180 palestrantes nacionais e internacionais. São mais de 20 mil participantes esperados.

Formado em Administração de Empresas, Marcilio iniciou sua carreira em grandes nomes nacionais como Mappin e C&A. Ele já foi presidente da Livraria Saraiva e também da Office Net. Antes, foi diretor Comercial do Submarino e também no Sam’s Club e Grupo Wal-Mart.

A Raia Drogasil é uma associação entre as drogarias Raia S.A. e Drogasil S.A., duas líderes no mercado de drogarias brasileiro, com 190 anos de história combinada. São mais de 1.100 lojas em 17 estados do Brasil – 89% do mercado farmacêutico brasileiro.

Marcilio Pousada participa do “Debate de Líderes”, que fica dentro das palestras do Congresso. Esse debate ocorre na primeira grande plenária do dia 23 de agosto. O tema é “O momento do varejo nos países latinos (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). A moderação é do diretor-geral GS&MD – Marcos Gouvêa de Souza. Entre os debatedores, o CFO da WALMEX, Pedro Farah (México); a diretora-geral Comercial da Farmatodo, Lucy Buitrago (Colômbia); o diretor de Assuntos Econômicos da Fenalco, Rafael España (Colômbia); e o diretor de Desenvolvimento da Antad, Rogelio Rodriguez (México).

Além desse Congresso, o evento conta ainda com atividades muito agregadoras, muitas delas são soluções totalmente gratuitas:

Exposição: 280 marcas em estandes ao longo dos três dias de LATAM – momento de trocar experiências, dicas e fazer negócios.

Salas Mercado & Consumo. Basta fazer a inscrição no site www.latamretailshow.com.br para ter acesso a três rodadas simultâneas por dia de mais de 90 palestras e super debates

Omniera – A Loja do Futuro. Uma loja de verdade montada na feira, onde o visitante vê na real o conceito e experiência de uma compra multicanal (loja física e virtual)

Mega Fórum. Uma grande série de debates abertos com líderes do mercado refletindo os acontecimentos na política brasileira e o que isso afeta nos negócios

Visitas técnicas. Rodadas diárias de visitas técnicas (Study Tours) que colocam os participantes dentro do varejo de São Paulo, com consultores do Grupo GS& e executivos das lojas visitadas

Destaque: O Facebook participa de forma inédita do LATAM Retail Show. A plataforma será responsável por transmitir os conteúdos dos Mega Fóruns – trata-se do primeiro evento em todo o Brasil que o Facebook cobrirá.

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Sair da versão mobile