Na contramão do mercado e do setor e mercado editorial, em que grandes redes têm fechado suas portas e espaços físicos, a Editora D’Plácido inaugurou sua primeira livraria. Segundo dados da ANL (Associação Nacional de Livrarias), em 2014 o Brasil tinha 3,1 mil livrarias abertas e a estimativa para 2021 era de 2,2 mil estabelecimentos abertos.
A abertura de um local ocorre após quinze anos de história dedicados a literatura jurídica, com a editora mineira inaugurando sua primeira loja física no Conjunto Nacional, na cidade de São Paulo. O espaço é uma iniciativa da Editora D’Plácido com apoio da Ibrachina, instituto sócio cultural que busca promover integração entre culturas e povos do Brasil e China, do CEDES, Centro de Estudos de Direito Econômico e Social, e do IBJC, Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas.
O presidente do Ibrachina, Thoma Law, ressaltou que esse é apenas o começo de uma longa jornada. “Nosso objetivo com a livraria é fomentar a educação, promover os pontos de vista acadêmicos de diversas instituições e organizar encontros com especialistas de algumas das obras aqui presentes”, completou Law.
Tales Leon de Marco, diretor da Editora D’Plácido, destacou que a realização desse projeto fomenta a evolução das pessoas por meio do conhecimento. “Esse encontro da editora com o Ibrachina gerou sinergias muito grandes, o que fez a nossa livraria acontecer”, complementou o executivo.
Para o presidente do CEDES, Dr. João Grandino Rodas, o espaço reforça a importância do trabalho em conjunto de pessoas diferentes, mas com objetivo comum. “Nesta livraria, vemos que temos a velha guarda e a nova guarda, trabalhando para a continuidade do trabalho a médio e longo prazo”, finalizou.
Como próximo passo para editora, além do espaço físico, o objetivo é a livraria também disponibilizar os livros em formato eletrônico, atendendo as necessidades da sociedade atual.
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