A Blue Yonder concluiu nesta quinta-feira, 1, a aquisição da One Network Entreprises por US$ 839 milhões. Com isso, a companhia passa oferecer a capacidade de colaborar e compartilhar dados – desde os níveis de estoque até a movimentação de matérias-primas e produtos acabados – em tempo real entre todos os parceiros comerciais em toda a cadeia de suprimentos.
“Nossos clientes podem aumentar a visibilidade, agilidade e velocidade graças a uma única fonte de verdade fornecida pela plataforma Blue Yonder e pela rede digital, tudo aprimorado por nossos assistentes de IA, solucionadores e previsões. Isso permite que os clientes vejam os problemas downstream and upstream em tempo real, para que possam evitar interrupções e tomar melhores decisões. Das capacidades da One Network à sua missão voltada para o futuro, a empresa incorpora perfeitamente a visão da Blue Yonder de transformar a cadeia de suprimentos”, afirma Duncan Angove, CEO da companhia.
Com a negociação, a Blue Yonder visa criar um ecossistema de rede multiempresarial e multicamadas; assistentes de cadeia de suprimentos com Inteligência Artificial (IA) para identificar, monitorar, analisar e resolver problemas; e um processo simplificado para integrar e trabalhar com parceiros comerciais.
“A tecnologia comercial líder do setor da One Network será perfeitamente integrada à plataforma Blue Yonder. Sua rede de cadeia de suprimentos e torre de controle inteligente fornecem insights superpoderosos para empresas que buscam fortalecer suas cadeias de suprimentos”, diz Angove.
A One Network é a terceira empresa que a Blue Yonder adquire desde o 4º trimestre de 2023, seguindo a Doddle, em novembro de 2023, e a Flexis AG, em fevereiro. Esses negócios marcam aproximadamente US$ 1 bilhão em investimentos em fusões e aquisições.
Imagem: Divulgação