Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

E-commerce de produtos para animais aumenta as vendas em 2000%

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
2 de dezembro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos

Os marketplaces têm se tornado um dos maiores canais de venda das empresas brasileiras. Dados recentes do Sebrae mostram, por exemplo, que 52% das corporações no País já preferem investir em plataformas desse tipo para potencializar os resultados do negócio. Foi o caso da LeluPets – e-commerce voltado a produtos para parasitas, higiene e conforto animal. Desde que aderiu ao marketplace e implantou um sistema de ERP integrado, desenvolvido para micro, pequenas e médias empresas pela plataforma Sistema Grátis, alcançaram uma taxa de 2000% no crescimento das vendas, em menos de 1 ano de operação.

A LeluPets é uma plataforma de vendas digital, lançada em dezembro de 2018 pelos irmãos Luan Alves Bronzatti e Leandro Fontana Bronzatti. Antes de criarem o e-commerce, Luan chegou a ter uma loja física com outro sócio: “A ideia de criar uma loja virtual me possibilitou reduzir custos operacionais e aumentar o alcance de atendimento. Hoje custa muito ter uma loja física e nem sempre é a maneira mais rentável de comercializar produtos como os do meu segmento, conta Luan.

Já no início da operação, a LeluPets aderiu ao marketplace do Mercado Livre para potencializar as vendas. Nos primeiros meses, eram comercializados 10 tipos de produtos e recebidos cerca de 100 pedidos. “A estratégia de aproveitar as vitrines virtuais pode ser muito vantajosa para o empreendedor, pois além do apoio do marketing dessas grandes corporações, existe um respaldo de credibilidade e visibilidade já bastante consolidado no mercado”, ressalta o empreendedor.

Porém, os proprietários da empresa perceberam que, apesar de o marketplace gerenciar a maioria dos processos de vendas, existem fatores que precisam ser gerenciados pelos próprios lojistas e exigem a adoção de um sistema de gestão específico. Por isso, implantaram o ERP do Sistema Grátis – software que, integrado ao marketplace possibilita um controle confiável e simplificado nos dados de faturamento, na emissão de notas fiscais, no acompanhamento das vendas por meio de dashboard, controle do estoque, logística de entrega, etc.

“Já estamos integrados ao B2W, Magazine Luiza, Mercado Livre e Amazon. Não precisamos desenvolver nada muito robusto e nem nos preocuparmos com a gestão de toda informação: o Sistema Grátis nos oferece isso muito bem. É um ERP completo e bastante funcional, sem complicações em relação às integrações com marketplaces parceiros. Desde que aderimos o sistema em nosso negócio, os pedidos são realizados de forma bem mais simples e rápida, o que otimiza nosso tempo, aumenta nosso alcance e nossos rendimentos” afirma Luan.

Nove meses após a implantação do sistema, o e-commerce já passou a receber cerca de 2 mil pedidos por mês e ter um portfólio de 60 tipos de produtos. O site passou por melhorias recentemente e ficou inativo, mas mesmo assim, devido à integração com os marketplaces feito de forma eficiente, a empresa continuou vendendo o mesmo volume.

“Além de tudo, o Sistema Grátis ainda fornece ao cliente um suporte humanizado e um retorno extremamente rápido. O nosso objetivo de investir em um ERP era justamente centralizar as informações que já constam no sistema de gestão com os pedidos recebidos através do canal de vendas. Depois de contratar o serviço, entendemos que a solução vai além disso e é fundamental para o crescimento do nosso negócio”, completa o proprietário do e-commerce.

Além dos marketplaces que já são integrados à plataforma, serão incluídos no escopo também os canais de venda da Via Varejo e do Cobasi. “Outro grande benefício é que essas novas integrações não geram nenhum custo adicional para a empresa, se feitas pelo Sistema Grátis. Com isso, a ideia é ter, por mês, de 200 a 300 novos pedidos”, finaliza Luan.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shopping Pátio Higienópolis faz promoção Compre-Ganhe

Próxima Postagem

Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem

Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.