Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Tecnologia: Tendências para 2018

Rose Martins de Rose Martins
3 de janeiro de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Se 2017 foi um ano do “apocalipse no varejo”, 2018 pode ser o ano do renascimento, começando pela recuperação da economia, do consumo e do aumento da confiança dos consumidores e empresários.

O varejo precisa se preparar para atender o cliente que está em constante evolução. A transformação tecnológica é parte fundamental neste processo. Implementar novas soluções não é uma tarefa fácil e nem garantia de sucesso.

Algumas tecnologias já foram implementadas ou estão em teste em alguns varejistas. Confira abaixo algumas tendências para 2018:

Realidade Virtual

Saber como um produto vai ficar na sua casa antes de comprar se tornou muito mais fácil com a realidade virtual.

A iGUi (rede de franquias de piscinas) por meio da realidade virtual, permite que o cliente visualize todo o projeto da piscina no ambiente que desejar. A solução auxilia o consumidor no processo de decisão de compra e facilita o arquiteto na definição do local de instalação e desenho do ambiente.

IA

A Totvs lançou a Carol, uma plataforma de dados de qualidade e Inteligência Artificial. A plataforma atua como assistente virtual e traz insights de negócios.

Integrada ao Bemacash (solução para o ponto de venda da Bematech), a Carol recebe os dados das vendas realizadas e estes dados auxiliam nos processos de precificação de produtos e serviços. Além dos dados de vendas captados, a Carol também pode ser alimentada com informações das redes sociais, estudos de mercado, informações econômicas e até mesmo sobre o clima.

Com esta solução da Totvs, definir o valor de venda de um produto se tornou uma tarefa mais fácil, pois ao cadastrar um produto no Bemacash você recebe uma notificação dentro do próprio sistema com uma sugestão de preço.

Chat Bot

O chat bot não vem para substituir a interação humana e sim como um meio de facilitar a oferta de um atendimento mais personalizado.

Essa ferramenta que simula a conversação com um atendente humano através de um robô tem sido vista com mais frequência nos atendimentos de vendas e pós venda de produtos/serviços.

Recentemente, o Booking.com desenvolveu o Booking Assistant. Projetado para identificar e responder questões relacionadas a formas de pagamentos, horários, alterações de datas e até solicitações de cancelamento, o assistente identifica e responde as questões mais frequentes e, nos casos de questões mais complexas, direciona o atendimento para a equipe de apoio.

São muitas opções no mercado, mas o ideal é iniciar com pequenas mudanças. Ser radical pode custar a experiência do cliente. Nós da GS&comm podemos te ajudar a entender qual tecnologia se adapta melhor ao seu modelo de negócio. Fale com a gente!

Postagem anterior

Faturamento das MPEs paulistas tem aumento de 2,2% em outubro

Próxima Postagem

Atendimento a Clientes é tema de curso de férias da ESPM

Rose Martins

Rose Martins

Relacionados Posts

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards
Artigos

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Atendimento a Clientes é tema de curso de férias da ESPM

Atendimento a Clientes é tema de curso de férias da ESPM

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

22 de maio de 2025
Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.