Com um ecossistema digital altamente integrado, a China lidera o avanço de tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial, 5G, e-commerce e Big Data. No setor de varejo, superapps que integram múltiplos serviços e plataformas e a fusão do e-commerce com experiências de entretenimento interativo colocam a China na vanguarda da economia digital.
Para mostrar essas tendências de perto, a Gouvêa Ecosystem vai promover o Gouvêa China Lab 360º, um programa imersivo que visa explorar a cultura, a economia, política e a inovação tecnológica, com visitas a gigantes como Huawei, Alibaba, Tencent e X-Legend, além de encontros com analistas e representantes do governo brasileiro para debater o impacto dos planos quinquenais da China no cenário global e brasileiro.
“Veremos temas como cultura, política, educação, economia, ecossistemas de negócios, transformação digital da economia e dos negócios e a globalização de empresas chinesas”, afirma Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.
Programação
A jornada começa em Hong Kong, com atividades de imersão cultural, seguidas de visitas a pontos históricos e de negócios. O grupo segue para Shenzhen, onde serão feitas reuniões técnicas e visitas a empresas inovadoras, como a Huawei, líder em telecomunicações e tecnologias 5G.
Em Shanghai, os participantes vão visitar o ecossistema digital do Alibaba, que integra diversos serviços em seu superapp; a Kuaishou, uma gigante do live streaming; e a X-Legend, que está inovando no setor automotivo com sua oferta de veículos elétricos e experiências imersivas.
Voltado para diretores e equipes técnicas de empresas de tecnologia, varejo, serviços e outros setores estratégicos, o Gouvêa China Lab 360º será realizado em março (clique aqui para mais informações).
“O diferencial dessa missão é que fazermos uma imersão para entender em 360 graus as componentes que transformaram a realidade na Ásia e que os elementos futuros que continuarão a transformar a região e impondo uma nova realidade global”, destaca Yamashita.
Imagem: Shutterstock