Cartão de crédito novo é prioridade para dois a cada dez brasileiros em 2023

Levantamento da Serasa mostra que aumento de limite será a opção mais buscada pelos consumidores

Para identificar a relação do brasileiro com o cartão de crédito e apontar as perspectivas relacionadas ao consumo, a Serasa realizou uma pesquisa para mensurar os principais benefícios desejados e as possíveis motivações para trocas em relação ao uso do cartão.

De acordo com o levantamento, que ouviu 4.521 pessoas entre 19 de dezembro de 2022 e 9 de janeiro de 2023, 19% dos consumidores afirmam que pretendem fazer novos cartões este ano, mas 61% dos entrevistados revelaram que, se encontrassem todos os benefícios em um só cartão de crédito, passariam a ter apenas um.

“A pesquisa mostra que os brasileiros querem ser mais estratégicos no uso do cartão, buscando formas mais econômicas e benefícios que serão usados em outras áreas da vida, como milhas aéreas”, diz Amanda Rapouzo, diretora da Serasa.

Pensando em mudanças para 2023, os dados revelam que 39% dos consumidores esperam trocar o cartão por uma nova opção com mais limite neste ano. Em seguida, 16% revelam buscar por um cartão sem anuidade e 14% desejam oportunidades de programa de pontos para trocar por recompensas.

A partir dessas tendências, o mercado também tenta inovar com novas ofertas para todos os perfis de consumo. “Com tantas opções atualmente, existem cartões para todas as faixas de renda, fases da vida, sonhos e objetivos”, aponta Amanda. “Por isso, é importante entender seu modo de uso no dia a dia e traçar um planejamento financeiro que seja condizente com as funcionalidades do cartão desejado”.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist