A MERCADO&CONSUMO traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a PepsiCo anunciou nova gerente sênio de Diversidade, Equidade e Inclusão, Cultura e Marca Empregadora (DE&I); Nivea Brasil confirmou nova presidente; e a Novartis Brasil apresntou novo presidente.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
PepsiCo
Angelica Souza é a nova gerente sênior de Diversidade, Equidade e Inclusão, Cultura e Marca Empregadora da PepsiCo, tornando-se embaixadora de DE&I, com o objetivo de auxiliar nas decisões e supervisionar as ações de conscientização da empresa.
A executiva acumula experiências em empresas como Movile, Unilever, FIA e PwC Brasil, totalizando quase 10 anos de atuação na área.
Graduada em comunicação social pela USP, Angelica possui mestrado em comunicação pela ECA-SP e está atualmente cursando pós-graduação em ESG e sustentabilidade corporativa pela FGV.
Nivea Brasil
A Nivea Brasil confirmou a nomeação de Ana Bógus como sua nova presidente, desta forma, a executiva se torna a primeira mulher a assumir tal cargo na marca em território nacional.
Ana possui 30 anos de experiência no currículo, tendo atuado em diversas funções da área comercial em empresas. Com passagens por companhias como Alpargatas, Havaianas Latam, Rappi, Kimberley Clark e Nestlé, nesta nova trajetória terá como objetivo impulsionar o crescimento em inovação e sustentabilidade da Nivea.
“Estou muito feliz por estar na Nivea e fazer parte desta organização de grande reputação neste momento importante de atuação da companhia no Brasil”, declara.
Novartis Brasil
A farmacêutica suíça Novartis confirmou o executivo Sylvester Feddes como novo presidente da companhia no Brasil. Ele será responsável por dar
continuidade à estratégia de negócios da empresa no país.
Feddes é formado em economia, possui pós-graduação em gestão e transformação pela Iese, MBA em liderança organizacional pelo New York Institute of Technology e MSc em Economia pela Universiteit Maastricht.
“Acredito muito em nosso compromisso de atuar em parceria com o ecossistema de saúde brasileiro, dialogando com diferentes stakeholders para encontrar formas novas de fazer com que os pacientes tenham mais acesso aos tratamentos que podem fazer tanta diferença em suas vidas”, celebra.
O executivo tem passagem por empresas como Nlcom B.V, Heineken e Organon Spain.
Korn Ferry
Rodrigo Araújo é o novo presidente da operação brasileira da Korn Ferry, consultoria global de gestão organizacional, para ajudar a impulsionar o crescimento da corporação.
O executivo possui quase 30 anos de experiência na Korn Ferry, tendo passado pela Petrobras e pela Diageo.
Ele é graduado em administração de empresas com ênfase em marketing pela FAAP, além de ter pós-graduação em gestão estratégica de negócios e planejamento estratégico corporativo na Business School São Paulo, e em marketing na ESPM.
Gad
“É com enorme satisfação que chego ao Gad, uma empresa reconhecida no mercado brasileiro e que completa 40 anos de atuação em 2024”, declara a nova partner e head de estratégia da consultoria de marca e experiência Gad, Patrícia Takehara.
Patrícia possui mais de duas décadas de atuação na área de branding e em companhias multinacionais de bens de consumo, com passagens pela FutureBrand, iN Consultoria, Coca-Cola, Reckitt, Johnson & Johnson, Renault e Bic.
Formada em administração, a executiva ainda conta com um MBA na área, ambos pela FGV.