O Grupo Ri Happy doou mais de 4.500 brinquedos para as crianças atingidas pelas enchentes de Petrópolis, no Rio de Janeiro. As doações superam R$ 219 mil e as entregas foram feitas através da ONG SOS Serra.
“Buscamos levar um pouco de alegria para as crianças desalojadas de Petrópolis. Sempre procuraremos fazer parte de ações que possam viabilizar ajuda e conforto a crianças de todo o Brasil”, diz Ronaldo Pereira Junior, CEO do Grupo Ri Happy.
A rede de brinquedos também disponibilizou em 19 lojas, da cidade do Rio de Janeiro e Niterói, pontos de coleta para doações de itens como água potável, produtos de higiene pessoal e de limpeza, máscaras e álcool gel, que serão entregues na região de Petrópolis.
A Ri Happy também apoia o site parceiro Razões para Acreditar em sua vaquinha online para arrecadar fundos aos sobreviventes da tragédia.
Tragédia em Petrópolis
O temporal que caiu sobre o município no último dia 15 provocou deslizamentos e deixou, pelo menos, 232 mortos – segundo a Polícia Civil, as vítimas são 138 mulheres, 94 homens e 44 menores. Cinco pessoas continuam desaparecidas. Até o momento, 1.117 pessoas estão em abrigos.
Diferentes empresas enviaram doações às vítimas da tragédia em Petrópolis. A General Mills, multinacional de alimentos norte-americana, doou R$ 500 mil para a ONG Ação da Cidadania, que está atuando diretamente na região por meio da distribuição de donativos. Os valores serão integralmente revertidos na aquisição de alimentos para distribuição de cestas básicas.
A rede de supermercados Prezunic enviou mais de 24 toneladas de alimentos em doações em auxílio às vítimas das chuvas. A ação foi realizada em conjunto com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj).
A empresa iniciou uma campanha de arrecadação junto a seus clientes, que podem levar donativos a qualquer uma das 31 lojas de sua rede.
Imagens: Divulgação