O Carrefour anunciou nesta quarta-feira (1º) uma parceria com o Uber Eats para fortalecer suas entregas de mantimentos a domicílio em meio à pandemia de coronavírus na França.
Em comunicado, o grupo varejista francês disse que consumidores na região de Paris poderão comprar itens em 15 lojas do Carrefour no aplicativo do Uber Eats a partir de 6 de abril. Após a estreia na capital, o serviço será expandido posteriormente para todo o território francês.
O Uber Eats não cobrará taxas de entrega de todos os pedidos do Carrefour durante o mês de abril. No Brasil, o Uber Eats disse que também trabalhará com farmácias, lojas de conveniência e pet shops.
Empresas de entrega e de delivery em toda a Europa têm atendido à crescente demanda por seus serviços, à medida que clientes buscam estocar itens básicos durante as paralisações.
Também em função da pandemia, o Carrefour informou ainda que começou a distribuir 2 milhões de máscaras para todos os funcionários de suas lojas e armazéns na França.
Os supermercados ainda estão abertos na França e em outros lugares, embora muitos tenham restringido o número de clientes que podem entrar ao mesmo tempo, enquanto muitos desses clientes procuram reduzir as visitas às lojas.
Com informações do Brodcast Agência Estado e da Reuters
* Imagem reprodução