McDonald’s anuncia corte de funcionários como parte de reestruturação

A rede de fast food emprega mais de 150 mil pessoas globalmente em cargos corporativos e em seus próprios restaurantes

O McDonald’s anunciou que está temporariamente fechando escritórios nos Estados Unidos essa semana e a empresa se prepara para informar funcionários sobre demissões, como parte de uma reestruturação mais ampla da empresa.

A rede de fast-food disse em um e-mail interno para funcionários dos EUA e internacionais que eles deveriam trabalhar de casa de segunda a quarta-feira. A empresa, na mensagem, pediu aos funcionários que cancelassem todas as reuniões presenciais com fornecedores e outras partes externas em sua sede.

“Durante a semana do dia 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse a empresa. Não há detalhes sobre o escopo dos cortes de empregos em análise, nem sobre quais projetos podem ser afetados.

O McDonald’s se recusou a comentar no domingo sobre o número de funcionários demitidos. O CEO do da rede, Chris Kempczinski, já havia enviado um comunicado à equipe alertando para possíveis cortes na força de trabalho nos próximos meses.

O executivo também disse que o McDonald’s vai passar, até abril, por uma “grande reorganização”, após destacar que a gigante de fast-food foi prejudicada por uma estrutura “desatualizada e autolimitada”.

Movimentações

O alerta às equipes e investidores acompanha também anúncios de mudanças no corpo diretivo do McDonald’s. A chefe de marketing Morgan Flatley está sendo promovida a EVP, diretora global de marketing e novos empreendimentos comerciais, uma posição que expande suas responsabilidades em oportunidades para “ampliar o alcance da marca McDonald’s”.

A rede de fast food emprega mais de 150 mil pessoas globalmente em cargos corporativos e em seus próprios restaurantes, com 70% deles localizados fora dos Estados Unidos, disse a rede em fevereiro.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist