Administradora de 11 redes de farmácias, a Farmarcas fechou 2023 com um faturamento recorde de R$ 7,6 bilhões. O resultado superou a meta estabelecida, em 2020, de dobrar a receita de R$ 3,5 bilhões até 2025.
Entre 2019 e 2023, a companhia registrou um crescimento de 121,6% acima da média de mercado, destacando sua posição no modelo de associativismo. Entre as redes administradas pela Farmacas estão AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Maxi Popular, Mega Popular, Ultra Popular, Entrefarma, Farma100, Super Popular, Farmavale e Maisfarma.
“Na Farmarcas, nos destacamos devido ao nosso modelo de negócios em constante evolução”, afirma Edison Tamascia, presidente da entidade.
Entre os destaques que têm contribuído para o crescimento e a consolidação da empresa no mercado estão um catálogo diversificado de marcas e a integração das lojas ao projeto Esquinas Sensacionais.
Investimento em inovação
A Farmacas vem investindo também em estratégias de inovações para revitalizar os associados por meio da digitalização e adoção de tecnologia. Entre as iniciativas da empresa, estão a Promoção Farmarcas e o desenvolvimento da primeira flagship da companhia.
O Encontro Farmarcas, evento do varejo farmacêutico, é outra iniciativa que promove o crescimento sustentável dos associados, movimentando milhões em negociações a cada edição.
Imagem: Shutterstock