Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Suvinil abraça a pluralidade como seu território de marca

Redação de Redação
3 de agosto de 2020
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos
Suvinil abraça a pluralidade como seu território de marca

Presente em todas as regiões do país, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias, a Suvinil vivencia no dia a dia a riqueza da pluralidade. A fabricante de tintas, que em 2021 comemora 60 anos, vem se transformando ao longo do tempo, acompanhando os movimentos e mudanças da sociedade, e se tornando cada vez mais plural.

Esse processo de transformação ganhou ainda mais força em 2018, quando a marca fez um profundo trabalho de reposicionamento, que mudou não só seu logo e suas embalagens, mas também a maneira como se relaciona com seus públicos. “Analisamos de forma constante os movimentos de mudança no perfil dos consumidores e percebemos que precisávamos acompanhar esse novo consumidor, que está mais racional, engajado e busca mais autonomia para escolher aquilo que melhor se adapta a sua realidade. Decidimos, então, promover uma mudança para ficarmos mais próximos e estarmos mais conectados às suas necessidades e da sociedade”, recorda Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.

O reposicionamento de marca deixou ainda mais evidente a característica plural da Suvinil. “A pluralidade nos representa desde seu significado literal: a existência em grande quantidade, de não ser único, de ser múltiplo, de ser diverso.  Nos orgulhamos de fazer parte da vida de milhares de brasileiros, contribuindo para contar suas histórias por meio da cor, dando voz aos seus muitos sotaques, suas regionalidades e perfis. Entendemos que esse é o território que habitamos e queremos expressá-lo cada vez mais em nossas iniciativas e comunicações”, comemora Juliana Hosken.

Recentemente, a marca deu um grande passo em sua busca constante por ser mais plural ao anunciar a revisão dos nomes de noves cores de tintas que faziam alusão a tons de pele. Percebendo que os nomes não eram adequados, a Suvinil promoveu a mudança a fim de que todos sintam-se acolhidos e representados. A revisão veio acompanhada de uma comunicação proativa nas redes sociais da marca e também em veículos de imprensa. Além desta divulgação, a Suvinil também comunicou os novos nomes aos seus parceiros e clientes, apoiando-os no processo de mudança.

Todas as cores, todas as histórias 

As pessoas e suas histórias são as paixões da Suvinil e para valorizá-las a marca traz parcerias com perfis e influenciadores que compõem as diferentes nuances da pluralidade. Em uma websérie com o Histórias de Casas, por exemplo, a Suvinil dará espaço para que as pessoas contem seus relatos plurais e também falem sobre a relação com suas casas. O objetivo é dar voz  e protagonismo para quem vive essas  histórias e escolhe a marca para fazer parte delas.

Para acompanhar todas as iniciativas da Suvinil, acesse seu Instagram: @tintas_Suvinil e fique ainda mais próximo das histórias plurais e coloridas pintadas pela marca.

Postagem anterior

Outback e Cinemark lançam pipoca com sabor inspirado nas sobremesas do restaurante

Próxima Postagem

Mesmo receoso, consumidor tem boas expectativas para os próximos meses

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Mesmo receoso, consumidor tem boas expectativas para os próximos meses

Mesmo receoso, consumidor tem boas expectativas para os próximos meses

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.