Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Novo marketing para eventos: experiência, usabilidade e jornada do cliente

Bruno Casanova de Bruno Casanova
3 de agosto de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
Novo marketing para eventos: experiência, usabilidade e jornada do cliente

Desenhar toda a jornada do usuário e pensar em cada detalhe visual, tecnológico e de usabilidade de um projeto são requisitos essenciais para criar uma experiência com profundidade e conteúdo relevante. Essas características são essenciais para alcançarmos o sucesso de uma produção, virtual, híbrida ou até mesmo presencial.

Na Primetour Eventos & Incentivos, prezamos pelo balanceamento desses pontos em briefings e brainstormings com o cliente, sempre aliados ao budget estabelecido, a fim de garantir máxima performance. Vamos juntos entender quais são as características e qual o funcionamento dessas estratégias aplicadas ao negócio.

Novo marketing para eventos: experiência, usabilidade e jornada do cliente

Experiência do usuário

É mutável, dinâmica e adaptável. Este conjunto de ações deve estar em completa sinergia com a proposta do evento e com o público a ser atingido. Linguagem, tecnologia empregada e visual são alguns dos muitos fatores que contribuirão para gerar o sentimento que deseja despertar (e diretamente ligado à associação com a marca), o contexto em que serão vivenciados e a lembrança que proporcionará aos participantes – um conceito criado nos anos 1990 por Don Norman e mais detalhado em nosso último artigo (clique aqui para ler).

Novo marketing para eventos: experiência, usabilidade e jornada do cliente

Usabilidade

Podemos classificar como sendo a facilidade com que o cliente (ou o público) realiza alguma ação com seu produto ou sua plataforma, sendo este o resultado pensado a partir do layout definido e sempre levando em consideração o perfil do target para que a jornada seja fácil, intuitiva e satisfatória.

Novo marketing para eventos: experiência, usabilidade e jornada do cliente

Jornada do cliente

Tratando-se de eventos – híbridos, virtuais ou presenciais -, a missão é encantar a cada momento. A jornada do seu público se inicia a partir do momento em que o evento é idealizado, desde a proposta e a comunicação até a experiência ao vivo (ou virtual). Um simples “save the date” pode aumentar ou diminuir as expectativas do público sobre o produto e, por isso, a jornada deve ser inovadora, criativa e bem elaborada.

Partindo do princípio de cada tópico, é essencial que as equipes comerciais e de comunicação estejam integradas e colaborem entre si. Na Primetour Eventos & Incentivos, a cumplicidade entre áreas nos permite desenvolver projetos únicos, dando voz ativa a cada membro da equipe durante os processos de criação e validando conceitos, discursos e tecnologias aplicadas com o cliente em cada step do projeto, sempre atentos ao budget e focados em entregar a melhor experiência dentro do cenário proposto.

Um novo momento com novas oportunidades surgiu em meio à pandemia, um cenário em que a valorização da jornada, da experiência e da usabilidade de cada indivíduo foi percebida e elevada. Não se engane ao pensar que basta uma call ou um meeting para reunir e prender a atenção dos seus telespectadores: a audiência quer mais e mais do novo. Em nossos projetos, atuamos com modelagem 3D, hall 360° e realidade aumentada de produtos, além de design e narrativas preparadas e pensadas para cada tipo de cliente e negócio. Visite nosso portfólio de soluções em nosso site e, se estiver interessado em transformar seu próximo evento em uma experiência totalmente personalizada, converse com a gente!

Bruno Casanova é head de Marketing Operacional da Primetour Viagens & Experiências
Imagens: iStock/Arte/Mercado&Consumo

Postagem anterior

Além de premiar criações culinárias, Comida di Buteco faz campanha de doações para bares

Próxima Postagem

Liderança no foodservice: a resposta para a inovação está em você

Bruno Casanova

Bruno Casanova

Bruno Casanova, responsável pelo marketing estratégico operacional da Primetour Viagens & Experiências, está há quatro anos no Grupo Prime. Bacharel em Propaganda e Marketing e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM, possui 10 anos de experiência em estratégias de marketing de produto e branding, campanhas publicitárias, user experience e analytics. Já gerenciou projetos junto a grandes marcas como 3M, IBM e Petrobras e foi eleito benchmark em mídia digital pela Volvo do Brasil durante sua atuação como líder do departamento.

Relacionados Posts

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Liderança no foodservice: a resposta para a inovação está em você

Liderança no foodservice: a resposta para a inovação está em você

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.