O futebol feminino tem chamado a atenção dos brasileiros e ganhado cada vez mais visibilidade nas redes sociais. Segundo um levantamento da Buzzmonitor no Twitter, plataforma de monitoramento de redes sociais, entre os perfis que têm interesse no tema, as mulheres representam 62,3%, contra 37,7% dos homens.
Nos perfis que se interessam por futebol feminino, os usuários utilizam suas bios para demonstrarem por qual time torcem. No top 3 estão o Corinthians (7,63%), Botafogo (6,87%) e em terceiro lugar empatados Palmeiras (2,29%), Bahia (2,29%) e Cruzeiro (2,29%).
Dos perfis analisados, 34,25% utilizam camisas ou acessório (boné ou bandeira) do seu time na foto da bio, seja uma imagem sua ou de um atleta, para demonstrar apoio ao time.
Com 17,55%, a Nike é a marca de roupas e acessórios esportivos preferida pelos usuários que acompanham o futebol feminino, seguida pela Futfanatics (2,29%) e Centauro (1,52%).
Outro destaque é que, além do futebol feminino, esse público também se interessa por comércio e rádio & TV, o que de certa forma também tem relação com o esporte, já que aquisição de artigos esportivos e consumo de canais de transmissão se relacionam com esse universo.
O estudo de CCL (Consumer Centered Listening) analisou o perfil de 131 usuários no Twitter que citaram o Brasileiro Feminino (A2). Para a análise, foram considerados os 200 últimos posts de usuários que mencionaram #BrasileirãoFeminoBinanceA2, #brasileirafeminino, #brasileiraofemininoneoenergia ou #brasileiraofeminoa2. As hashtags fazem referência à fase da série A-2.
Imagem: A.RICARDO / Shutterstock.com