Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Huawei abre loja conceito global em Shenzhen, na China

Redação de Redação
3 de outubro de 2019
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A gigante chinesa de tecnologia Huawei inaugurou sua primeira loja conceito, com venda direta, no mundo. A unidade está localizada no MixC World, em Shenzhen, na China, e conta com uma área total de 1.300 metros quadrados. Nela, os clientes podem explorar os produtos mais recentes e abrangentes da marca, experimentar a conexão 5G, além de usar o espaço para relaxar e encontrar amigos. O projeto de elaboração da loja foi iniciado em 2017.

“Shenzhen é um centro internacional de tecnologia e inovação. Acreditamos que a loja conceito global da Huawei se transformará em um novo centro de conexão entre a Huawei e os clientes”, disse Richard Yu, CEO do Grupo de Negócio Huawei Consumer. “O MixC World é um local que une moda, tecnologia e arte, e essa loja se tornará a sala de estar da Huawei na cidade, conectando os consumidores”.

O espaço foi construído em um edifício de três andares, adotando o conceito de design de “Praça da Cidade”, que combina a filosofia arquitetônica tradicional chinesa com a ocidental. A fachada possui uma grande área de vidro de alta transmissão com cantos arredondados, dando a impressão de que se trata de um vidro esmaltado. O local possui uma escadaria semiaberta, que conecta a praça e o ambiente circundante. Os clientes podem entrar na loja sem restrições.

No local serão oferecidos cursos gratuitos realizados pela Comunidade Huawei, que contemplam áreas como fotografia, vídeo, esportes e cuidados com a saúde. Consumidores podem participar do compartilhamento de informações sobre artistas locais, turismo, pintura e outras atividades. Os interessados em tecnologia e os desenvolvedores de aplicativos também terão acesso a cursos com especialistas da Huawei e poderão ajudar a criar o ecossistema global da marca.

A loja tem 120 consultores de diferentes áreas, como hotelaria, aviação e artes. Eles podem atender os clientes em vários idiomas, oferecendo serviços de compra, manutenção e treinamento.

“Nós não chamamos mais a loja de varejo, chamamos de praça da comunidade. Os consumidores podem vir e criar, aprender sobre as tecnologias e tendências mais avançadas ou simplesmente se conectar uns com os outros”, disse Herman Zhu, diretor de marketing do Huawei Consumer Business Group.

A loja conta com inovações técnicas, que tornam o edifício mais sustentável e inteligente.  Ela  usa um grande número de materiais ecológicos e recicláveis para criar um edifício verde que coexiste com o meio ambiente. O feltro usado nos tetos e paredes é feito de peças plásticas recicláveis; a mesa utiliza placa nano, com vida útil de mais de dez anos; o piso é feito em mármore com ingredientes naturais e sem resina.

Além disso, o 5G está ativado em toda a loja, permitindo que os clientes tenham experiências com previamente jogos em nuvem 5G (cloud gaming) com velocidade ultrarrápida e latência superbaixa.

A loja conta com o Sistema Inteligente de Controle Ambiental, baseado na tecnologia Hilink da Huawei, que pode ajustar automaticamente o brilho, a temperatura e a umidade da loja, para que todos os consumidores possam se sentir confortáveis em todos os cantos do local.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Academias de baixo custo crescem com fôlego acelerado

Próxima Postagem

Vendas do e-commerce crescem 68,35% em 20 meses

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
E-commerce vai continuar com crescimento expressivo no Brasil, diz Nielsen

Vendas do e-commerce crescem 68,35% em 20 meses

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.